Notícias

Qualidade de Vida

Entenda por que há sempre espaço para uma boa sobremesa

Compartilhar:

Foto: Entenda por que há sempre espaço para uma boa sobremesa

Estudo explica por que você sente aquela vontade incontrolável de comer doce mesmo quando está satisfeito.

 

Enquanto há quem substitua fácil o prato principal pela sobremesa, há um grupo que não abre mão de reservar um espaço para o doce após as refeições, ainda que estejam completamente satisfeitos. E isso está longe de ser uma lenda ou uma brincadeira da família ao redor da mesa.

 

Um estudo realizado pela Universidade de Penn State, nos Estados Unidos, comprova que esse espaço extra no estômago existe de fato. De acordo com a especialista em Nutrição Barbara Rolls, essa vontade de comer mesmo após estar satisfeito é explicada por impulsos recebidos pelo cérebro.

 

Veja também

 

Muita fome, cansaço e mais: o que acontece quando você fica sem cafeína. VEJA

 

Como despertar sem café: 8 maneiras para deixar seu cérebro alerta e corpo acordado

 

Assim, ao comer uma grande quantidade de determinado alimento, o cérebro recebe sinais do estômago de que o corpo está satisfeito. No entanto, alimentos diferentes não fazem com que esses sinais sejam enviados.

 

Isso quer dizer que se você comer muitos salgados (como acontece durante a refeição principal), é bem possível que sinta vontade de comer um doce na sequência.

 

Chocolate traz felicidade e prazer!

 

 

O prazer de degustar um chocolate vai muito além daquela satisfação que você tem logo após a primeira mordida ou quando está degustando o sorvete e sente a casquinha quebrar na boca.

 

Um estudo realizado pela Georgia Health Sciences University, dos Estados Unidos, prova que o doce pode causar alterações na atividade cerebral e produzir mudanças positivas no humor, já que age diretamente no cérebro e estimula a liberação de dopaminas e endorfinas relacionadas ao bem-estar e prazer.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

 

Fotos: Reprodução

 

R7

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

Leia também

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.