22 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
15/02/2018

'Amor à causa pública': a pedido do Governo do Estado, Justiça manda desativar regime semiaberto do Compaj e 585 criminosos serão postos nas ruas

Foto: Reprodução

Daqui a no máximo 45 dias, 585 criminosos - entre assaltantes, assassinos, latrocidas e estupradores - deixarão a prisão em Manaus.

 

Todos eles cumprem pena no regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no quilômetro 8 da rodovia BR-174, que liga Manaus (AM) a Boa Vista (RR).

 

Por que eles serão postos em liberdade? Por determinação da Justiça do Amazonas, a pedido do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

 

Os 585 detentos serão monitorados por meio de tornozeleiras eletrônicas, o que não impedirá que eles voltem a cometer crimes, pois a Seap não dispõe de pessoal e nem de equipamentos suficientes para vigiá-los 24 horas por dia, embora a secretaria diga o contrário.

 

Não são poucos os casos divulgados pelos veiculos de comunicação do Amazonas, mostrando a prisão de bandidos com tornozeleiras eletrônicas.

 

Os 585 presos serão colocados nas ruas porque o sistema de regime semiaberto do Compaj  será totalmente desativado.

 

O pedido para a desativação foi feito pela Seap em janeiro de 2017 após o assassinato de 56 detentos do Compaj.

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.