25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
07/11/2018

'Pau de selfie' pode ser proibido no RJ em locais com mais de cem pessoas por provocar insegurança e 'ostentação do celular'

Foto: Fabio Seixo / Agência O Globo

O 'pau de selfie' pode estar com os dias contados no Rio. Uma iniciativa do vereador Zico (PTB) quer proibir o uso do bastão de mão em estádios de futebol e em locais com grande aglomeração de pessoas.

 

Caso seja aprovada na Câmara e sancionada pelo prefeito Marcelo Crivella, a lei proibirá o uso do dispositivo em qualquer evento que tenha mais de cem pessoas.


O Projeto de Lei 762/2018, de março deste ano, prevê ainda que estabelecimentos e organizadores que descumprirem a lei estarão sujeitos a multa no valor de R$ 5 mil. O valor será dobrado em caso de reincidência.


Veja também

Delegação de Direitos Humanos visita hoje terras indígenas e quilombolas


Na justificativa do projeto, o vereador afirma que o utensílio provoca insegurança às pessoas, por ser considerada uma potencial arma, que pode ser usada em situação de brigas.

 

"Sem contar que a ostentação do celular no bastão atrairá o ladrão e mais insegurança para quem está por perto. Acreditando que é melhor prevenir do que remediar vamos deixar o utensílio para ser utilizado em reuniões familiares e de amigos quando, certamente, a sua utilização será somente para o lazer".


Vários museus já proíbem o uso do equipamento


A proibição do 'pau de selfie' já acontece em vários locais do mundo, principalmente em museus. Locais como o Coliseu, em Roma; o Palácio de Versalhes, na França, a National Gallery, em Londres; e o Metropolitan Museum of Art, em Nova York. já baniram o aparelho. Mas às vezes não é preciso usar o suporte de celular para provocar danos. Quatro jovens que visitaram no último fim de semana o Museu Glavny Prospekt, na cidade de Ecaterimburgo, na Rússia, podem ter custado a integridade de duas obras de Salvador Dalí e Francisco Goya.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Segundo noticiou o "Art Newspaper", enquanto tiravam as fotos, as turistas derrubaram acidentalmente um painel que expunha obras dos dois artistas. De acordo com o site, a primeira análise da polícia é de que o trabalho de Goya está em grande parte intacto — somente sua armação e cobertura de vidro foram danificandas. Já a tela de Dali sofreu um corte de 10 cm de comprimento.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.