03 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
25/09/2014

Polícia Civil prende pistoleito do traficante João Branco acusado de vários homicídios em Manaus

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros prenderam por volta das 22h desta terça-feira, no rio Negro, dentro do barco Elion Fernandes, que ia para Tefé, o pistoleiro e braço direito do traficante João Branco, Enilton Cordovil Sena, o “Roletinha", 30 anos de idade.

 

Segundo os delegados Paulo Martins e Geórgia Cavalcante, que coordenaram a prisão, “Roletinha” é um elemento de alta periculosidade e um dos pistoleiros mais temidos do Amazonas, suspeito de vários crimes nem Manaus.

 

No dia 01 de setembro, às 06h da manhã, na Rua Martins Santana, no Morro da Liberdade, “Roletinha” executou Carlos Augusto de Souza Guimarães, 29 anos, conhecido como Xanxito, com pelo menos 10 tiros à queima-roupa.

 

Investigadores da Delegacia de Homicídios obtiveram vídeo no momento em que a vitima foi executada friamente.

 

Ainda de acordo o delegado Paulo Martins, Roletinha descobriu que os policias da Delegacia de Homicídios estavam no seu encalço e decidiu fugir para o município de Tefé, mas foi intercepitado e preso numa operação que se iniciou por volta das 18h e só terminou à 00h30min do dia de hoje.

 

Na hora da abordagem no barco, havia mais de 200 pessoas, e o acusado tentou se esconder no meio delas, mas os Investigadores conseguiram identificá-lo e prendê-lo.

 

Com o acusado, a polícia encontrou uma Pistola PT .40, da Polícia Militar, com numeração suprimida, várias munições, uma porção grande de droga e A quantia de R$ 1.100 em notas miúdas que caracterizam o tráfico de drogas.

 

Enilton confessou o crime e levou os policiais ao local ele tinha escondido o Peugeot preto que tinha utilizado no crime.

 

Segundo Paulo Martins, foi mais um golpe duro no tráfico de drogas da capital, pois o pistoleiro é muito perigoso.

 

Roletinha foi flagranteado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Também foi cumprido o mandado de prisão preventiva por homicídio, expedido pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, do 2º Tribunal do Juri.

 

A Polícia Civil ainda procura mais duas pessoas envolvidas no homicídio do morro, mas os nomes não foram divulgados para não atrapalhar as investigações. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.