26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
22/04/2014

Após faturar o Amazonense, Emanuel de Castro buscará o penta no Mundial de Jiu-Jítsu na Califórnia

Foto: Wal Lima / Sejel e Valdo Leão

Emanuel tem comno meta agora o Mundial da Califórnia

O lutador amazonense Emanuel Neponuceno de Castro, de 16 anos, conquistou no último domingo, 20 de abril, o título da categoria e do absoluto do Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu.

 

A meta agora é o Mundial da Califórnia, no mês de junho, em que ele buscará o pentacampeonato. O atleta faz parte do time de campeões apoiados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

 

 

No ginásio Bergão, Emanuel venceu combates e levou o ouro na disputa da faixa juvenil, categoria pesado (84 kg). O amazonense, que estuda o 3º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Francisco Albuquerque e compete pela equipe CheckMat, também faturou a disputa do absoluto (sem limite de peso).

 

 

Em março, nos Estados Unidos, Emanuel conquistou o tetracampeonato do Pan-Americano Kids, que reúne a nata da nova geração da modalidade. Além do Mundial, o manauara também via disputar nesta temporada o Rio Open Internacional (julho), além de outros campeonatos nacionais e internacionais.

 

Emanuel com o governador José Melo (Foto: Divulgação / Sejel)

 

 

Na tarde desta terça-feira, 22 de abril, ele foi recebido pelo secretário em exercício da Sejel, Anderson Souza.

 

 

Apoiadores e patrocinadores

 

Além do Governo do Estado/Sejel, o fenômeno Emanuel de Castro é apoiado pelos seguintes patrocinadores: Vical Turismo, Vulcano, Plastycopy, Promec e Programa Luta Tribal (Rede TV!). 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.