27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
18/04/2015

Botafogo e Fluminense decidem vaga na final do Campeonato Carioca neste sábado

Foto: Cezar Loureiro / Cezar Loureiro

Os dois times se apegam a bons momentos no Engenhão para buscar a classificação

Botafogo e Fluminense se apegam a tudo que pode ajudar um dos dois a conquistar a vaga na final do Carioca, neste sábado, a partir das 18h30m. O alvinegro lembra os bons números do time no Engenhão, que receberá a partida após pedido do clube à Ferj. Sem o atacante Fred — o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) indeferiu o pedido de efeito suspensivo da pena do jogador, que cumprirá a punição de uma partida —, o tricolor recorda as boas vibrações do estádio. Lá, a equipe conquistou o Brasileiro de 2010, o Estadual de 2012 e fez toda a campanha do título nacional de 2012.



— Eles (o Botafogo) estão certos se julgam que isso vai trazer benefício. Para nós, o campo é muito bom, o Fluminense tem história de conquistas ali. Não vamos ter problemas, as dimensões são as mesmas do Maracanã e o gramado parece até melhor. Por coincidência essas questões do Engenhão foram levantadas no vestiário, nos sentimos bem ali. Nada vai nos atrapalhar — disse o técnico Ricardo Drubscky.

 


Bill é esperança de gols para o torcedor do Botafogo (Foto:  Cezar Loureiro / Cezar Loureiro)


Nem mesmo a ausência de Fred poderá atrapalhar o tricolor, que joga pelo empate. O atacante não treinou durante a semana por causa de uma pancada na perna direita sofrida no último jogo. Nos coletivos, o treinador escalou Lucas:


— Treinamos durante a semana a possibilidade de não tê-lo. O mais importante é que com as duas possibilidades vamos buscar vencer.


— Gostaria que ele jogasse. Nossa vitória ficaria mais completa, caso aconteça. Mas ele queria que o Carioca acabasse, e pode ser que tenha acabado para ele mesmo. Ele falou uma coisa muito forte — disse o técnico René Simões.

 

No Botafogo, a grande aposta é no poder de superação da equipe. Considerada a quarta força no início da competição, o time surpreendeu com uma campanha consistente desde o início. Foi o único a se manter entre os dois primeiros colocados na Taça Guanabara, título que acabou conquistando.


A perda do seu melhor jogador, o goleiro Jefferson, que operou o joelho, não abalou a confiança de René e seus comandados. Renan assumiu a posição e tem sido um dos destaques da equipe.


Por isso, a confiança de que o time, ainda que reconhecidamente modesto, pode superar o Fluminense e chegar à final está depositada no que tem sido feito dentro de campo. O Botafogo, por exemplo, fez gol em todas as 18 partidas que disputou até agora na temporada — 14 jogadores já marcaram pelo menos um gol. Mas René usa todos os artifícios para manter o desempenho. Ontem, fechou o treino e fez mistério. Ele deve mexer na equipe, com a volta de Marcelo Mattos no lugar de Allisson (Giaretta iria para a zaga) e Pimpão no ataque.


— Vamos fazer o nono jogo em 28 dias. Isso está sendo levado em consideração. Precisamos de pernas frescas — afirmou.


Até esta sexta, foram vendidos 10.289 ingressos e o setor Norte, do Botafogo, está esgotado. Ao todos, estão disponíveis cerca de 25 mil bilhetes. Para o jogo, o policiamento reunirá, ao todo, 476 policiais.


Botafogo x Fluminense


Botafogo: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta (Alisson) e Carleto; Marcelo Mattos (Diego Giaretta), Willian Arão, Tomas e Elvis; Jóbson (Rodrigo Pimpão) e Bill.


Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Gérson e Vinícius; Kenedy e Lucas Gomes.


Juiz: Péricles Bassols.

Local: Nilton Santos.


Horário: 18h30m.


Transmissão: Premiere e Rádios Globo e CBN.

 

Fonte: oglobo.com.br

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.