26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
31/08/2014

Brasil acorda para atropelar Irã e embala para maior desafio

Foto: Jorge Guerrero / AFP

Com 10 pontos, seis rebotes e uma assistência, Tiago Splitter se destacou na partida

Houve susto com um começo péssimo de partida e um placar desfavorável de 13 a 5, mas o Brasil se recompôs para atropelar o Irã nos três últimos quartos e sair com a segunda vitória consecutiva no Mundial de Basquete. Depois da boa estreia diante da França, a Seleção comandada por Rubén Magnano venceu os asiáticos por 79 a 50 e embalou para o jogo que pode decidir seu futuro na competição, nesta segunda-feira, contra a anfitriã Espanha.

 

Para assegurar de formar mais tranquila uma classificação entre os dois primeiros do Grupo A - o que evitaria pegar uma pedreira já nas oitavas de final -, a Seleção Brasileira tem como meta vencer Espanha ou Sérvia na primeira fase. Com isso, a chance de enfrentar um adversário mais fácil na próxima etapa aumentaria.


O cestinha brasileiro na partida foi o ala-armador Alex, que anotou 12 pontos. Tiago Splitter, com 10 pontos, seis rebotes e uma assistência, também foi destaque. Coletivamente, a Seleção também funcionou, com todos os jogadores pontuando. O ala-armador iraniano Mohammad Jamshidi foi quem fez mais pontos no jogo: 13.

 

Anderson Varejão encara a marcação iraniana em Granada (Foto: Jorge Guerrero / AFP)

 

Assim como havia acontecido na véspera, os comandados de Magnano começaram o jogo errando muito, nos arremessos e na saída de bola. Com isso, nos primeiros cinco minutos, o adversário conseguiu abrir 13 a 5. Após oito pontos em sequência, o Brasil até igualou o placar, mas perdeu o primeiro quarto por 18 a 17.

 

O roteiro do jogo contra a França seguiu se repetindo, e com maior concentração e forte marcação pressão, a Seleção conseguiu entrar de vez no jogo. Uma bela enterrada de Nenê ainda no início do segundo quarto incendiou a equipe. Com apenas seis pontos cedidos, o Brasil foi para o intervalo com 40 a 24 no marcador.

 

Marcelinho Huertas teve boa atuação e fez jogadas espetaculares (Foto: Jorge Guerrero / AFP)

 

Com a vantagem ficando cada vez mais confortável no terceiro quarto, o jogo começou a virar um show, tendo como maior protagonista Marcelinho Huertas, que deu passe de costas para cesta de três pontos de Leandrinho e depois fez ponte aérea para enterrada de Anderson Varejão.

 

Magnano, contudo, não gostou de alguns erros de passe infantis da equipe, e chegou a parar o jogo, dando uma bronca nos comandados. No fim do quarto, o Brasil seguiu na frente com folga, com o placar de 61 a 36.

 

Nos 10 minutos finais, a Seleção preferiu apenas administrar o relógio, para que a partida logo chegasse ao fim e a cabeça pudesse se voltar exclusivamente ao duro duelo desta segunda com a Espanha.

 

Leandrinho fez excelentes jogadas individuais para bater a marcação dos iranianos (Foto: Jorge Guerrero / AFP)

 

Fonte: Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.