30 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
26/10/2014

Brasil tem o 3º maior consumo de produtos para o corpo

Foto: Reprodução / Internet

Mulheres entre 20 e 45 anos usam hidratante diariamente

O Brasil é o terceiro maior consumidor global de produtos para o corpo. Pesquisas da Natura apontam o uso do produto diariamente por mulheres de 20 a 45 anos. Parte delas - tal como acontece com o banho - usa hidratante mais de uma vez ao dia.


- Cabelo e corpo são muito importantes para a brasileira. A relação das mulheres com a beleza é multifacetada. Em linhas gerais, tem a ver com higiene, também para os homens. Estar belo é estar limpo e perfumado. Não à toa, no Nordeste, se usa a expressão "dar um cheiro" - explica Denise Figueiredo, diretora de Marcas e Consumidor da Natura.


Para agradar a essa clientela ávida por novidades, a Natura investe 2,5% de sua receita líquida anual em inovação. Aposta em produtos com foco em sustentabilidade e bem-estar, como as linhas Sou, focada em sustentabilidade, e Todo dia, de apelo mais sensorial.


A empresa encomendou uma pesquisa completa para entender a relação da mulher com a beleza no país. O estudo efetivamente antropológico - você sabia que no Nordeste a média é de três a quatro banhos por dia? - mostra que "A beleza é o resultado de um esforço individual, que pode e deve ser mostrado aos outros como um capital conquistado".


Estar bela é uma questão de status e de empoderamento. E, claro, para a brasileira, beleza é agora. Há também um forte caráter de inclusão social no cuidado com a beleza.


- A brasileira mantém de seis a nove categorias de produtos de beleza em sua cesta de compras. Isso independe da classe social. O que está havendo em todas as classes agora é uma sofisticação nesse consumo - observa Denise.


As áreas de proteção solar e maquiagem, continua ela, estão em franca expansão. O mercado de maquiagem vem crescendo acima de 20% nos últimos anos e com um perfil cada vez mais sofisticado. Fragrâncias já são ponto forte. Enquanto o tratamento para o rosto segue com imenso potencial a ser explorado. Uma beleza de cenário.


Fonte: oglobo.globo.com
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.