26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
22/05/2015

Ciclistas protestam por atropelamento de idoso na Djalma Batista e contestam laudo preliminar; veja vídeo do acidente

Foto: Divulgação

O atropelamento que resultou na morte do ciclista Antônio Simão de Lima Araújo, 66 anos,na manhã de ontem (21) na avenida Djalma Batista deu o que falar. Os praticantes de ciclismo e amigos da vítima ficaram bem revoltados com o caso porque consideram que o motorista do ônibus coletivo da empresa Líder foi imprudente, no mínimo, e ainda tentou acusar o ciclista porque não estaria usando capacete.


Imagens de vídeo da ocorrência (assista aqui no Portal do Zacarias) desmentem a versão do motorista e ainda aumentam sua culpa porque claramente ele não guarda a distância regulamentar de 1,5 metro da bicicleta.


Vários grupos de ciclista fizeram um protesto na noite cobrando mais respeito com quem usa a “bike” para praticar esporte ou até mesmo como meio de transporte. Durante a manifestação, um automóvel passou muito próximo dos ciclistas, causando danos materiais. A situação ainda foi parar no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).


O crescimento dos adeptos desse veículo cobram da Prefeitura de Manaus a construção de ciclovias nas grandes vias, como as avenidas Djalma Batista, Constantino Nery, Pedro Teixeira e outras.
 

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.