25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
20/10/2014

Congresso de Odontologia da UEA terá conferencistas nacionais e internacionais

Foto: Crédito Da Foto: Joelma Sanmelo/Uea

O Congresso será realizado ente os dias 29 de outubro e 1º de novembro, na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA). A abertura ocorrerá às 18h do dia 29

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) promove, a partir do dia 29 de outubro, o 4º Congresso de Odontologia da instituição. A abertura do evento será realizada às 18h do dia 29, naEscola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA – avenida Carvalho Leal nº 1.777, Cachoeirinha, zona sul).

 

Nos dias 30 e 31, a programação ocorre das 8h às 12h e das 14h às 18h. No último dia do evento, que acontece no sábado, 1º de novembro, a programação ocorre das 8h às 12h. As inscrições devem ser realizadas pelo site: www.semanaodontouea.com.br.

 

Com o tema “Odontologia: conhecer e inovar para integrar”, o evento tem o objetivo de atualizar acadêmicos e profissionais do Amazonas e de outros Estados, por meio da integração de novos conceitos e práticas odontológicas da atualidade. A expectativa é que o evento reúna cerca de 700 participantes entre acadêmicos e cirurgiões-dentistas do Amazonas e da região Norte.

 

Convidados

 

Nesta quarta edição, além da participação de palestrantes renomados do eixo Rio-São Paulo e dos Estados de Pernambuco e Ceará, o Congresso contará ainda com conferencistas internacionais. Os participantes poderão participar de um curso internacional de Endodontia, que será ministrado pelo argentino Pablo Ensinas, membro da Sociedade Argentina de Pesquisa Odontológica.

 

A programação do evento, que acontece até o dia 1º de novembro, inclui a realização de concursos de habilidades manuais, exposição de trabalhos científicos, palestras, além de eventos paralelos como o 3º Concurso Acadêmico de Preparo Dentário. Haverá ainda premiações para a exposição de painéis científicos nas categorias: Acadêmico e Profissional. Os Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal também terão atividades específicas como o curso de “Práticas em Biossegurança”, que será ministrado no sábado, dia 1º.

 

Equipe

 

O presidente do Congresso e professor da UEA, Wanderson Chiesa, destacou que o encontro é resultado de um grande esforço e trabalho em equipe dos professores e de todos os envolvidos, que pensaram e decidiram os assuntos mais importantes que seriam abordados.

 

“Serão cerca de 30 conferencistas ou ministradores de cursos, apresentando temas de grande relevância para a comunidade acadêmica e cirurgiões-dentistas clínicos, envolvendo assuntos de praticamente todas as especialidades odontológicas, contribuindo para o aprimoramento da odontologia praticada no Amazonas, a qual já pode ser considerada hoje como sendo de alto nível", disse Chiesa.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.