27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
18/09/2014

Escola Municipal realiza Dia da Mobilização da Responsabilidade Social em parceria com faculdade

Foto: Divulgaçaõ

A Escola Municipal Maria José Nunes da Luz, localizada no conjunto Castelo Branco, Parque 10, zona Centro-Sul da cidade, promoveu, nesta quarta-feira, 17, o Dia da Mobilização da Responsabilidade Social. A atividade foi uma parceria com o Centro de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa) e fez parte da programação da Semana de Responsabilidade Social.


Participaram da ação 20 professores e 100 acadêmicos, que ofereceram serviços e atendimentos na área da pedagogia, gestão ambiental, gastronomia, estética, design e moda e cosmética. A comunidade também teve acesso a corte de cabelo e aula de yoga.


A diretora da escola, Marizette Arruda, explicou que os 280 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da escola foram beneficiados com os serviços em salas temáticas. Para a educadora, o fato de a escola ter sido escolhida pela segunda vez consecutiva pela faculdade mostra o trabalho feito em prol do processo de ensino aprendizagem.

 


“É um momento em que vemos a escola se fortalecer diante da comunidade. Nossas crianças têm a oportunidade de ver e saber sobre uma série de outros cursos, visualizar o que podem fazer no futuro”, destacou.


A coordenadora do curso de gastronomia do Ciesa, Paula Lima, disse que o trabalho realizado com o público em geral é importante para que se aprenda como preparar uma alimentação saudável, além dos cuidados com os alimentos na hora de consumí-los.


“As crianças estão aprendendo a fazer hambúrger de verduras, legumes e carnes. Houve uma palestra sobre higiene, segurança alimentar e ambiental para diminuir o índice de contaminação alimentar e doenças transmitidas pelos alimentos. Em outro momento, ocorreu uma oficina de sanduiches naturais, sem carne, para complementação nutricional das crianças. Também fizemos uma oficina de suco verde e detox para as merendeiras”, frisou.


Miguel Enzo Moraes, 10, é aluno do 5º ano matutino, gosta de yoga e não perdeu a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o assunto. “Aprendi alguns exercícios de movimentos do corpo, de respiração, relaxamento, além de outras coisas que considero boas. Eu sempre quis fazer yoga e, agora, tive essa chance na escola. É algo que poderia acontecer com mais frequência”, disse.


Como parte da programação da Semana de Responsabilidade Social, no sábado, 20, a partir das 7h30, ocorrerá caminhada ambiental, com a participação dos alunos e professores da escola e acadêmicos do curso de gestão ambiental do Ciesa. A caminhada será nas proximidades da própria faculdade.

 

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.