03 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
28/09/2014

Marcelo Ramos acusa Braga de proteger corrupção e pedofilia de Adail Pinheiro

Foto: Reprodução

Braga topou a briga com Marcelo e tentou colocá-lo na defensiva depois que este o fustigou sobre o quesito corrupção

Firme nas críticas e focado nas propostas, o candidato do PSB ao governo do Estado do Amazonas, Marcelo Ramos, venceu com folga o debate da noite de ontem da TV A Crítica, o melhor realizado até agora ente os postulantes majoritários nas atuais eleições estaduais. Todos os concorrentes participaram do evento, incluindo Luiz Navarro (PCB) e Herbert Amazonas (PSTU), que ficaram de fora dos debates anteriores.

 

A Zona Franca de Manaus foi destacada pelo governador José Melo (Pros), candidato à reeleição, ao mencionar a importância de recente acordo assinado com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que estabeleceu o fim da injusta taxação dos produtos de informática fabricados no PIM e comercializados em São Paulo.

 

O Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) e o setor primário do Estado mereceram a atenção do candidato do PMN, Marco Antônio Chico Preto, mas o ponto culminante do debate ficou por conta do confronto Marcelo Ramos x Eduardo Braga (PMDB), quando o postulante socialista acusou o senador, no período em que administrou o Estado, de ter premiado com R$ 200 milhões o prefeito de Coari, Adail Pinheiro, e sua rede de Pedofilia.

 

Ramos aludia a uma pendenga ocorrida em 2009 envolvendo as prefeituras de Coari e Manaus por causa dos tais R$ 200 milhões, oriundos da arrecadação do ICMS referente à exploração de petróleo em Urucu. À época, o prefeito de Manaus, Serafim Corrêa (PSB), travou um bate-boca com o governo estadual acerca da matéria, que acabou indo parar no Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Braga topou a briga com Marcelo e tentou colocá-lo na defensiva depois que este o fustigou sobre o quesito corrupção. Lembrou que o policial federal Humberto Ramos, irmão do candidato, era subsecretário estadual de Segurança à época. Mas, Marcelo não se intimidou e disparou: “Meu irmão foi o único momento de lucidez do seu governo”.

 

Braga ainda procurou diminuir Marcelo quanto a polêmica em torno da pedofilia, dizendo que a CPI, instalada na Assembleia Legislativa para investigar a rede de Adail, até hoje não apresentou resultados positivos à sociedade. Marcelo novamente repreendeu o senador, defendendo o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito.

 

Outro momento de confronto foi protagonizado por Braga e o governador Melo sobre os créditos de carbono que, segundo o governador, somente engordaram os cofres da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), presidida por Virgílio Viana, aliado do senador, em detrimento do homem rural.

 

A segurança pública também pontificou no debate, gerando troca de farpas entre Braga, Melo e Chico Preto, em função dos últimos fatos relacionados à questão. O Prosamim também ajudou a esquentar as farpas entre os contendores no duelo Braga x Abel Alves (PSol).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.