26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
22/04/2014

NASA convoca selfie global pelo Dia da Terra; o objetivo é que a população mundial refleta sobre as questões ambientais

Foto: Divulgação/NASA

Mulheres posam com cartaz que promove selfie global pelo Dia da Terra 2014

Os astronautas da NASA trouxeram as primeiras imagens do nosso planeta visto do espaço. Agora, em homenagem ao Dia da Terra, comemorado neste 22 de abril, a agência espacial americana quer criar um mosaico de retratos dos seus habitantes.


Para participar, basta tirar um autorretrato em algum lugar bem bacana e publicar nas redes sociais com a hashtag #GlobalSelfie.


A NASA está monitorando fotos postadas no Twitter, Instagram, Facebook, Google+ e Flickr.

 

Agência espacial americana vai criar um mosaico com as fotos

publicadas nas redes sociais com a hashtag #GlobalSelfie


“Precisa de uma ideia de que tipo de imagem tirar? Saia de casa e nos mostre montanhas, parques, céu, rios, lagos - onde quer que esteja, nos mande sua imagem”, diz a agência.


Em seu site, a agência disponibilizou até um cartaz para facilitar a localização. A imagem mosaico do planeta será revelada no mês de maio.



A ação também marca o lançamento de cinco missões ao espaço planejadas para este ano. Elas irão coletar informações e imagens para ajudar no monitoramento de problemas ambientais e climáticos.

 


O Dia da Terra foi criado nos anos 70 pelo então senador americano e ativista ambiental Gaylord Nelson. A ideia era que em todo o dia 22 de abril, a população mundial pudesse refletir sobre as questões ambientais.


Oficialmente, contudo, a data de 22 de abril só se concretizou como um momento de homenagem em 2009, durante uma assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada naquele ano na Bolívia.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.