30 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
09/03/2014

Polícia Civil caça pistoleiros que mataram o delegado Oscar Cardoso

Foto: Antonio Menezes / Acrítica.com

Oscar Cardoso foi morto com 18 tiros

A direção da Polícia Civil divulgou nota agora à noite, informando que  "foi determinada imediata investigação por meio das Delegacias Especializadas de Homicídios e Sequestro (DEHS), Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Proteção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), Grupo Força Especial de Resgate e Asssalto (FERA) e Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em conjunto com a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI) e todas as delegacias de polícia atuando em regime de plantão neste domingo", com o objetivo de esclarecer o assassinato do delegado Oscar Cardoso, ocorrido hoje à tarde.

 

EXCLUSIVO: DELEGADO OSCAR CARDOSO É METRALHADO NO BAIRRO DE SÃO FRANCISCO

 

Informamos ainda que, ao tomar conhecimento do fato, foi determinada imediata investigação por meio das Delegacias Especializadas de Homicídios e Sequestro (DEHS), Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Proteção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), Grupo Força Especial de Resgate e Asssalto (FERA) e Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em conjunto com a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI) e todas as delegacias de polícia atuando em regime de plantão neste domingo. A Polícia Técnico-Científica já esteve no local e realizou a coleta de evidências que irão auxiliar na resolução do fato.

 

Segundo a nota, Oscar Cardoso " foi executado com 18 tiros".

 

"Logo após o atentado, Cardoso foi socorrido por familiares que o conduziram até o Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, vindo a óbito", acrscenta a nota.

 

Destaca a nota que "em sua passagem pela instituição, Oscar Cardoso Filho dirigiu diversas delegacias especializadas e foi também gestor do extinto Núcleo de Operações de Investigação Criminal (NOIC), atual Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO)".

 

Velório

 

O corpo do delegado está sendo velado na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Amazonas (Sinpol-AM), situada no bairro de Petrópolis, Zona Sul de Manaus.

 

O secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital (à esq., de costas,

de camisa azul), compareceu agora há pouco ao velório de Oscar Cardoso

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.