19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
28/03/2015

Prefeitura de Manaus apaga as luzes e quer promover abraço simbólico iluminado no Parque Lagoa do Japiim neste sábado

Foto: Diculgação

A Prefeitura de Manaus vai promover um abraço simbólico, neste sábado, 28, na lagoa do Parque Lagoa do Japiim, na zona Sul, como parte da programação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), vai promover um abraço simbólico, iluminado apenas à luz de velas, à lagoa que dá nome ao Parque Lagoa do Japiim, neste sábado, 28, quando acontece a Hora do Planeta 2015. Para isso, o evento espera reunir pelo menos 500 pessoas no ato que acontece pelo terceiro ano consecutivo, com a adesão da Prefeitura de Manaus, e consiste em apagar as luzes por um período de uma hora, das 20h30 às 21h30.

 

A Hora do Planeta é um movimento mundial criado em 2007 como forma de chamar a atenção para a necessidade de redução do consumo de energia e da emissão de gases de efeito estufa, com o compromisso de melhoria da qualidade de vida no Planeta. Em Manaus, a iniciativa conta com a parceria da ONGl WWF Brasil, Grupo de Voluntários do Greenpeace, Associação Torcida do Amazonas, Associação de Moradores do Japiim, Faculdade Estácio do Amazonas, Uninorte, Ciesa, Boas Novas, Ulbra e Ufam.

 

 

No período em que as luzes do parque permanecerão apagadas, serão realizadas atividades culturais, com shows acústicos da cantora Lucinha Cabral e Marcos Melo, distribuição de mudas, exposições de artesanato e pintura facial para as crianças.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.