26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
28/02/2015

Prefeitura estuda a construção de um novo balneário na Zona Leste

Foto: Alex Pazuello

Prefeito promete que o projeto será tão atrativo quanto o da Ponta Negra

O prefeito Arthur Virgílio Neto disse, nesta sexta-feira, 27, que já está pré-aprovado o projeto para a construção de um novo balneário público na capital. A ideia é que a Ponta Branca seja criada na Zona Leste, contendo um mirante para contemplar o Encontro das Águas. A proposta foi apresentada durante o 3º Congresso Estadual da União Geral dos Trabalhadores (UGT), realizado no Quality Hotel, na Zona Centro-Sul de Manaus.


Para o prefeito, a criação de um novo complexo de esporte e lazer vai gerar mais qualidade de vida para a população e fomentar o turismo local. “A Ponta Branca entra como uma resposta para o lazer e para a economia, porque é mais um ponto turístico e que abre espaço para a terceirização de empreendimentos comerciais. Estamos oferecendo uma opção tão bonita quanto a Ponta Negra do outro lado da cidade, na Zona Leste, então isso também significa melhoria no trânsito e no transporte”, destacou Arthur Neto.


De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Kátia Schweickardt, o projeto da Ponta Branca já foi pré-aprovado pela Confederação Andina de Fomento (CAF) e hoje depende da liberação desses recursos pelo Governo Federal. O complexo contará com a criação de uma praia, implantação de um novo museu a partir do Memorial Oscar Niemeyer, um mirante para contemplar o Encontro das Águas e há a possibilidade da instalação de um teleférico.

 


“Como é um empréstimo internacional precisa ser avalizado pelo Governo Federal. Estamos muito empenhados nisso e a população de Manaus vai ganhar muito. Será um grande complexo ali naquela região da Ponta das Lajes, na antiga torre da Embratel, que tira a pressão sobre o Complexo Turístico Ponta Negra com uma nova opção de lazer, cultura e encontro com a natureza”, concluiu a secretária da Semmas.


UGT


Este ano, 3º Congresso Estadual da União Geral dos Trabalhadores (UGT) trouxe como temática a preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade. Segundo o presidente da central sindical, Nindberg Barbosa, a UGT conta com 30 sindicatos filiados, o que corresponde a cerca de 80 mil trabalhadores em todo o Estado.

 

Fotos: Alex Pazzuelo


“A sustentabilidade está entre as principais questões debatidas nacionalmente, assim como os direitos que estão sendo subtraídos dos trabalhadores, a exploração do trabalho infantil, o trabalho escravo e uma jornada de trabalho mais digna. Entendemos que a qualidade de vida do trabalhador também passa pelo meio ambiente em que ele está inserido e que precisa ser preservado”, afirmou Nindberg.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.