26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
31/10/2014

Seis formas de fazer o seu relacionamento funcionar

Foto: Think Stock

Mais felizes do que aquelas que sempre colocam as necessidades do parceiro em primeiro lugar

Vocês estão prestes a terminar? Infelizmente, o fim parece chegar cedo demais para quem está disposto a manter o namoro ou casamento. Mas segundo Elise Nersesian-Solé, sempre há uma luz no fim do tunel. Para a editora norte-americana da revista Marie Claire, existem seis maneiras de fazer o seu relacionamento funcionar. Confira quais são elas!

 

1) Coloque-se em primeiro lugar


Pessoas que investem tempo em melhorar a si mesmas têm uniões mais felizes do que aquelas que sempre colocam as necessidades do parceiro em primeiro lugar. “Quando você desenvolve seus próprios interesses (cozinhar, aprender uma língua estrangeira), você tem mais a ensinar ao outro”, afirma Gary Lewandowski Jr., PhD da Universidade Monmouth, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. “As coisas melhoram porque, ao agir assim, você acrescenta novas camadas e profundidade à relação.”


2) Aposte nas “rapidinhas”


Sexo rápido pode soar anti-romântico, porém pequenas explosões de paixão são capazes de fortalecer a ligação entre os dois — porque liberam dopamina e ocitocina, duas químicas que despertam sentimentos de amor. “Se você está transando regularmente e se fartando desses neuroquímicos, o sexo não precisa ser incrível todas as vezes”, explica o terapeuta sexual Ian Kerner.

 

3) Respeite a privacidade do seu relacionamento


Quando você briga com um cara, você desabafa online? Casais que postam fotos de vingança no Facebook deixam todo mundo desconfortável. “Se um casal parece feliz demais, eles podem estar tentando compensar suas inseguranças”, defende Bethany Marshall, PhD e autora do livro Deal Breakers. “Ou mesmo o twite passivo-agressivo de uma reclamação é uma maneira mais fácil de lidar com a situação diretamente.”


4) Evite amigos tóxicos


Se o seu casal de amigos está sempre brigando, isso pode parecer irrelevante para o seu casamento, mas uma pesquisa feita pela Brown University garante: se os seus amigos mais próximos se separam, você fica bem mais propenso a fazer isso também! Da mesma forma, se seu/sua colega de trabalho, amigo(a) ou irmã(o) termina com a(o) parceira(o) dele, você tem 33% de chances de fazer o mesmo.

 

5) Desplugue-se depois do trabalho


“Quando você está sempre trabalhando, não há divisão entre escritório e lar, a situação aumenta o estresse no relacionamento”, afirma Dr. Scott Haltzman, autor de The Secrets of Happily Married Women. Estabeleça um limite para o trabalho, e então desacelerem juntos antes de irem dormir.


6) Terceirize as tarefas domésticas


Passar um pano e esfregar são sempre necessários em qualquer faina, mas é bom saber: maridos fazem menos tarefas do que namorados que moram junto. Sociologistas explicam que as normas sociais são mais definidas num casamento do que no namoro. Se a louça suja na pia causa tensão, então economize uma grana por semana pra conseguir contratar um serviço de limpeza — e use o tempo livre que acabou de conseguir pra fazer algo divertido.


Fonte: mulher.yahoo.com
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.