26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
07/02/2018

‘Maus Caminhos’: Ministério Público Federal apresenta denúncia contra ex-governador e ex-secretários com muitas pompas e poucas provas

Foto: Reprodução

O governador José Melo e os ex-secretários estaduais Pedro Elias, Evandro Melo e Raul Zaidan são investigados pela Operação Maus Caminhos, que apura fraudes e desvio de dinheiro da Saúde no Amazonas

Conforme já noticiado pelo PORTAL DO ZACARIAS, o Ministério Público Federal apresentou detalhes da denúncia criminal oferecida contra o ex-governador José Melo E alguns colaboradores do seu governo.

 

Nada de novo foi apresentado na coletiva de imprensa, salvo um verdadeiro gibi de quadrinhos a ilustrar a linguagem policialesca e repetitiva que já se ouve desde 2016, quando foi deflagrada a operação policial da Polícia Federal na cidade de Manaus.

 

O texto dos portais da cidade talvez sejam mais precisos que o conteúdo da denúncia do MPF.

 

Os indiciados foram denunciados no atacado e a conduta de cada um mereceu tratamento coletivo.

 

Para um especialista em direito processual penal ouvido pelo PORTAL DO ZACARIAS, a denúncia longa e confusa apresentada ontem de forma espetacular não resiste a uma análise mais cuidadosa e deverá ser rejeitada pela Justiça Federal.

 

A única fonte de prova indicada na denúncia é o conteúdo extraído do telefone celular do médico Mouhamad Moustatafa, tido como chefe de um grupo empresarial ligado à prestação de serviços médicos e um ícone do roubo nas contas das verbas federais destinadas à Saúde no Amazonas.

 

Pensar que uma investigação que envolve tantos agentes federais bem remunerados possa ficar adstrita à memória de um único telefone celular é brincadeira de mau gosto.

 

Pelo jeito, esta denúncia seguirá o caminho das outras e tudo não passará de mais um espetáculo de muitas luzes e pouco resultado quando chegar aos tribunais superiores. Até lá novos desvios e muita impunidade. (AZ). 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.