26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
29/08/2015

Amazonense ainda festeja bronze no tênis de mesa do Parapan de Toronto

Foto: Reprodução / Facebook Guilherme Costa

Guilherme conquistou a medalha em sua primeira participação no evento

O amazonense Guilherme Marcião Costa ficou com a medalha de bronze da classe 2 do tênis de mesa no Parapan de Toronto. O pódio da categoria foi inteiramente brasileiro: Iranildo Espíndola ganhou o ouro, enquanto a prata foi para Ronaldo Souza.


Guilherme Costa teve grande desempenho em Toronto. Apesar disso, o amazonense passou apuros nos dois primeiros jogos. Na estreia, ele vencia Ronaldo Souza por 2 sets a zero, mas sofreu a virada em um emocionante 14 a 12 no quinto e último set. No dia seguinte, Guilherme perdeu os dois primeiros sets para Iranildo Espíndola e buscou o empate, mas novamente foi derrotado no quinto set.


Para continuar com chances de medalha, o amazonense precisaria vencer seus dois últimos jogos. E Guilherme não decepcionou. Contra o argentino Carlos Duarte, ele fez 3 sets a zero em 14 minutos. E num jogo decisivo contra o venezuelano Luís Rojas Salazar, Guilherme fez 3 sets a 1 e faturou o bronze para o Amazonas.

 

Foto: Divulgação / CBTM

 


Com apenas 23 anos, Guilherme disputou o Parapan pela primeira vez na carreira. Para se ter uma ideia, o campeão da categoria, Iranildo, tem o dobro da idade do amazonense – 46 anos.


Em entrevista o atleta disse: “Estou muito feliz em viver mais essa experiência nova. A seleção brasileira acreditou no potencial e hoje eu treino intensivamente, me dedicando totalmente ao tênis de mesa. Espero voltar de lá com uma medalha”. 

 

 

Fonte: Portal Amazônia

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.