06 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Carnaval 2020
14/02/2018

Após ataque na web, madrinha da Vila Maria vai processar Luisa Mell

Foto: Lipe Aramuni / M2 Mídia

“Respeito a opinião de todas as pessoas e ativistas que são contra o uso de penas. Mas, tenho uma opinião um pouco diferente sobre o assunto. Não acho que podemos falar de exploração animal quando sabemos da origem dos materiais”, pontua

A jornalista Ana Beatriz Godoi, madrinha da Unidos de Vila Maria, acordou no domingo (11) com uma enxurrada de xingamentos e críticas nas suas redes sociais. Tudo porque Luisa Mell – que é defensora dos animais – replicou uma reportagem falando sobre a sua fantasia, confeccionada com 3,8 mil penas de faisões. Disposta a levar o assunto à Justiça, a integrante da escola de samba contou que até a sua família foi atacada.


“O que ela fez foi incitar toda essa violência, fui julgada e condenada pelas pessoas nas redes sociais. Feriram a minha moral, da minha família e da minha escola. Não posso deixar isso passar em branco, já conversei com meu advogado que entrará com a ação nos próximos dias”, disse Ana Beatriz.


Veja também

Carnaval em Manaus: Banda do Galo leva diversidade cultural durante festa no Sambódromo

 

“Respeito a opinião de todas as pessoas e ativistas que são contra o uso de penas. Mas, tenho uma opinião um pouco diferente sobre o assunto. Não acho que podemos falar de exploração animal quando sabemos da origem dos materiais”, pontua.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 


Ana Beatriz garante que quando compra qualquer pena, com auxílio do seu estilista, procura saber antes de mais nada a origem. Além disso, destaca que hoje a fiscalização é mais rigorosa na importação desses produtos. “Precisamos saber de onde vem as penas, e claro, se os animais sofrem alguma crueldade. Se os animais são respeitados e o material tem procedência, qual a razão de polemizar?”, pergunta indignada. “Não podemos admitir esse radicalismo”.

 


A madrinha da Vila Maria faz uma comparação do Carnaval com os rodeios. Duas paixões que movem milhões de pessoas todos os anos e no mundo todo. “Estamos falando de cultura, de povos e de tradições. Não podemos deixar tudo isso para trás por conta do radicalismo e da opinião de subcelebridades. Isso é tão vazio quanto tentar impor uma filosofia vegana a um comedor de carnes. Temos o direito de escolher, sempre!”, defende. “Não podemos ser julgados simplesmente por comprar penas ou comer carne”.


Ana Beatriz está há 15 anos no Carnaval de São Paulo e estreou esse ano como madrinha da Unidos de Vila Maria. A beldade já passou por outras agremiações bem tradicionais como Império de Casa Verde e Rosas de Ouro.

 

 

 

Fotos: Lipe Aramuni / M2 Mídia

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.