26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
17/11/2017

Área verde do Colina do Aleixo recebe ação de plantio e sensibilização ambiental

Foto: Reprodução

O trabalho dá continuidade às ações de manutenção do Arboriza Manaus

A área verde do Conjunto Colina do Aleixo receberá neste sábado, 18/11, equipes da Prefeitura de Manaus para ações de plantio de mudas frutíferas e sensibilização ambiental dentro do Projeto Arboriza Manaus, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

 

O trabalho dá continuidade às ações de manutenção do Arboriza Manaus e tem como finalidade envolver a comunidade com a gestão da arborização da cidade e a valorização dos espaços protegidos municipais.

 

A ação acontece atendendo também aos pedidos dos próprios moradores, que estarão participando do plantio e denunciam o descarte irregular de resíduos feitos no local. Serão introduzidas na área verde 100 mudas de espécies frutíferas variadas, a exemplo de açaí, ingá, jatobá, fruta-pão, jaca, munguba, que servem de alimento para a fauna silvestre, principalmente o sauim-de-coleira.

 

Veja também 

Empresas podem ter que assumir concessões mais e menos lucrativas em licitação de estatais de saneamento

 

A área verde do Colina do Aleixo integra o Corredor Ecológico Urbano do Mindu. Além do plantio, será feita a distribuição de 200 mudas frutíferas e ornamentais para plantio nos quintais e jardins das residências. O trabalho é parte do Projeto Pomares Urbanos, nova estratégia de ação do Arboriza Manaus, que visa promover o reforço da arborização em trechos degradados de áreas verdes de conjuntos habitacionais com o plantio de mudas de espécies frutíferas. A primeira área verde contemplada foi a do Conjunto Jardim Versalles. Por outro lado, a Divisão de Educação Ambiental da Semmas mobiliza os moradores com distribuição de material informativo sobre destinação correta de resíduos sólidos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

O plantio também integra as ações de manutenção nos logradouros públicos que receberam plantio de mudas dentro do Arboriza Manaus. Nessas ações, são realizados serviços de limpeza e retutoramento (técnica para escorar a planta) de mudas plantadas e em crescimento. O início dos trabalhos está previsto para 8h30. A área verde está localizada na rua Rio Jordão, esquina com rua José Romão. Até setembro, 23 comunidades foram beneficiadas com atividades de sensibilização ambiental voltadas para a arborização, com um total de 1.010 pessoas sensibilizadas.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.