04 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
25/05/2017

Atriz Claudia Alencar revela que filhos não sabiam de estupro que ela sofreu por um militar durante a ditadura

Foto: MF Press Global

O drama vivido por Claudia não surpreendeu apenas os fãs, mas também seus filhos Yann, de 29 anos, e Crystal, de 25

A atriz Claudia Alencar, uma das melhores atrizes do Brasil, precisou de muita coragem ao fazer um desabafo chocante na última semana quando relatou que havia sido estuprada por um militar durante a ditadura.

 

O drama vivido por Claudia não surpreendeu apenas os fãs, mas também seus filhos Yann, de 29 anos, e Crystal, de 25. "Meus filhos nunca souberam do estupro e, quando contei, caíram em prantos. Nos abraçamos muito e os sosseguei. Consegui perdoar meus amores, está tudo bem", disse a atriz.

 

Veja também

Katy Perry, Guns N’Roses e Kiss mantêm shows na Inglaterra após atentado em Manchester


A também palestrante, poeta e professora, no entanto, preferiu não esquecer seu passado traumático e ministra palestras motivacionais por todo o Brasil no intuito de auxiliar outras mulheres.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

 

 

"Sinto e faço meu possível para ajudar as mulheres a se unirem e a lutarem pelos seus direitos e ficarem lado a lado dos homens dignamente. O mais importante no meu depoimento está a superação feminina. Não fiquei me vitimizando. Pelo contrário, lutei sozinha e calada, mas através da arte e da espiritualidade curei as feridas. Perdoei, o que foi o ponto máximo de minha cura e saúde mental e física", ponderou.

 




Fotos: MF Press Global


Presa por 20 dias, a atriz, na época com 22 anos, contou recentemente que foi violentada e estuprada e que, na época, não recebeu nenhum auxílio de seus pais.

 

"Participava de um grupo de teatro, em que tínhamos como ideal, junto a toda minha geração de construir um Brasil melhor para todos. Me deduraram e fui presa por 20 dias. Fizeram de tudo comigo. Me colocaram no pau de arara, me agulharam e me estupraram. Só o fato de ter saído viva já foi uma benção. Não me lembro de meus pais me darem mais carinho ou alguma conversa que amenizasse a dor. Sigo um ditado judaico que me dá muita força: Os grandes marinheiros só se fazem em mares bravios."


As agressões sofridas por Claudia, porém, não se limitavam apenas aos militares. Ela também afirmou ter apanhado de um ex-namorado e ela, sua mãe, e irmão apanhavam constantemente do pai, que era muito agressivo.

 

"Com 20 anos, cheguei em casa após ter saído com meu namorado e sem querer quebrei o portão da nossa casa. Meu pai começou a gritar, eu discuti, ele correu atrás de mim, me jogou no chão e começou a me enforcar.... ele estava fora de si. Comecei a ver tudo escuro, desmaiei. Mamãe via tudo sem poder fazer nada. Acordei na minha cama e agradeci a Deus por estar viva... Pois eu sei que papai em sã consciência iria sofrer demais se algo pior tivesse acontecido. Acho que ele realmente era doente e naquela época se achava normal pais baterem em filhos".

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.