26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
30/04/2016

Australiana cai do cavalo e morre em seletiva de hipismo para a Rio-2016

Foto: Reprodução/Facebook

Caitlyn Fishcer não resistiu aos ferimentos após cair por baixo do animal

A australiana Caitlyn Fischer, de 19 anos, faleceu na manhã deste sábado após uma queda durante a prova de cross-country no Sydney International Horse Trials, evento qualificatório de hipismo para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Após errar um salto, Fischer caiu por baixo do cavalo e não resistiu aos ferimentos. O evento foi cancelado logo após o ocorrido, e uma investigação será realizada pela polícia australiana.

 

O incidente ocorreu na cerca de número 2, um obstáculo de cerca de 1 metro de altura. Caitlyn, que montava o cavalo Ralphie, era considerada uma atleta experiente, apesar da pouca idade. A atleta recebeu os primeiros atendimentos médicos, mas não resistiu. A Federação Equestre Internacional (FEI) vai averiguar se houve negligência por parte dos organizadores da seletiva.

 

Foto: Reprodução / Internet

 

Como mãe, meu coração está com a família e os amigos de Caitlyn após esse trágico acidente. A segurança dos atletas e dos cavalos sempre foi nossa prioridade em todos os eventos da Federação Internacional Equestre - declarou Sabrina Ibáñez, secretária-geral da Federação Internacional Equestre (FEI).

 

No início de março, um acidente semelhante havia feito outra vítima fatal na Austrália, também em uma prova de cross-country. A australiana Olivia Inglis, de apenas 17 anos, caiu por baixo do cavalo após errar um salto em um campeonato de hipismo e faleceu quase instantaneamente.


Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.