26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
24/08/2016

Belas e maravilhosas: mulheres com 50 anos provam que beleza não é privilégio das jovens

Foto: Reprodução

Luiza Brunet: Ícone de beleza e sensualidade da mulher brasileira

O recente ensaio nu de Sharon Stone para a revista Harper’s Bazaar – usando nada além de sapatos e uma joia -, comprovou algo que já vem acontecendo há algum tempo com a beleza feminina: ela está vencendo a idade.

 

Para você ter uma ideia, Sandra Bullock, no alto dos seus 51 anos, foi eleita pela revista People como a mulher mais sexy de 2015. Foi-se o tempo em que uma mulher que chegava aos 50 anos era lembrada por seus cabelos brancos, roupa de senhora e os afazeres domésticos.

 

Os produtos de beleza, cuidados com a saúde e o bem-estar, além da independência financeira, econômica e emocional, trouxeram vaidade e uma preocupação maior consigo mesma.

 

Por que os 50 são os novos 30 para a mulher?

 

 

O termo balzaquiana foi criado pelo escritor Honoré de Balzac, no século 19, para valorizar a beleza, experiências, pensamentos, desejos, angústias, reivindicava o direito dela ser feliz. Discutia as mazelas de um casamento fracassado, no qual a mulher estava destinada a carregar a cruz das suas obrigações sociais e legais, era prisioneira de seus deveres.

 

O livro Mulheres de 30 anos fez com que sua obra fosse motivo de escândalo, devido as convenções sociais da época, mas por outro lado, também conseguiu conquistar a comoção do público. De lá para cá, muita coisa mudou. A média de idade dos casamentos foram aumentada drasticamente.

 

Aos trinta, muitas das mulheres começam a pensar em uma vida a dois de fato. Aos cinquenta, a mulher está profissionalmente estabilizada, não tem como preocupação somente a criação dos filhos e, tem uma dedicação muito maior em se sentir bem consigo mesma. O resultado não traduz só em um bem-estar próprio, mas nos olhares masculinos.

 

Foi criado até um termo para isso: as “swofties”. São mulheres solteiras com mais de 50 anos desejadas, que despertam admiração e as mais difíceis de conquistar.

 

Beleza não é só uma condição estética

 

 

“Estou consciente de que meu bumbum parece um saco de panquecas, mas não estou tentando ser a mais bela do mundo. Chega um momento em que você começa a se perguntar, ‘o que de fato é ser sexy?’ Não é só a elevação dos seus seios. É se divertir e gostar da pessoa que você é”, revela Sharon Stone.

 

A atriz define bem o conceito de beleza real, estar confiante e pensar além da condição estética. Com toda experiência de uma mulher madura, ela não precisa ficar escrava de tratamentos estéticos, incisões cirúrgicas para ficar bem. Precisa, primeiro, ser feliz e realizada consigo mesma.

 

Isso traduz em uma vida com menos cobrança e relacionamentos mais intensos e prazerosos, para ambos os lados. O resultado fica a mostra para todos verem e apreciarem. Para comprovar a minha teoria, montei uma seleção de famosas que mostram que beleza não tem idade e nem restrição. Principalmente, que é possível ser bela aos 50 anos.

 

Sharon Stone (10 de março de 1958)

 

 

Madonna (16 de agosto de 1958)

 

 

Demi Moore (11 de novembro de 1962)

 

 

Sandra Bullock (26 de julho de 1964)

 

 

Monica Bellucci (30 de setembro de 1964)

 

 

Maitê Proença (28 de janeiro de 1958)

 

 

Courteney Cox (15 de junho de 1964)

 

 

Halle Berry (14 de agosto de 1965)

 

 

Luiza Brunet (24 de maio de 1962)

 

Luiza Brunet: Ícone de beleza e sensualidade da mulher brasileira

 

Michelle Pfeiffer (29 de abril de 1958)

 

 

Marisa Tomei (4 de dezembro de 1964)

 

 

Mary Louise Parker (2 de agosto de 1964)

 

 

Michelle Obama (17 de janeiro de 1964)

 

Fotos: Reprodução

 

Fonte: Manual do Homem Moderno

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.