Peça, que incentiva a abertura de conta corrente por meio de aplicativo, era parte de campanha que explora diversidade racial e sexual e tenta atrair jovens
O presidente Jair Bolsonaro vetou uma propaganda do Banco do Brasil que estimula a abertura de conta corrente por meio do aplicativo da instituição financeira e é marcado pela diversidade e juventude dos personagens.
O diretor de comunicação e marketing da estatal, Delano Valentim, foi afastado do cargo.
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O Banco do Brasil afirmou que o presidente da instituição, Rubem Novaes, concordou com Bolsonaro sobre a necessidade de retirar do ar a peça publicitária.
O afastamento de Valentim, que está de férias, foi um “consenso”, segundo o banco, que não informou o motivo do veto presidencial à campanha, que estava no ar desde o início de abril.
Veja abaixo a peça publicitária retirada do ar:
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O vídeo vetado por Bolsonaro faz parte de uma campanha mais ampla produzida pela agência WMcCann, iniciada no final do ano passado e focada na promoção da diversidade racial (há muitos atores negros) e sexual (peças com a particição de transsexuais) e nas tentativas de atrair o público jovem e incentivar o uso do aplicativo do banco.
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