26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
07/01/2019

Borracheiro conta como tenente da PM surtou e começou a atirar nas pessoas que estavam com ele dentro de carro. VEJA DEPOIMENTO

Foto: Divulgação

Borracheiro diz que teve que lutar com tenente para escapar da morte

O borracheiro Robson Almeida Rodrigues, 26, prestou depoimento no último sábado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e afirmou ao delegado Raphael Correa que o primeiro tiro disparado pelo tenente J. Pessoa, sem nenhuma discussão ou desentendimento naquele momento, foi em sua direção.


Depois de balear o borracheiro no ombro esquerdo, o tenente gritou: "EU VOU MATAR VOCÊS TODOS",  e em seguidaele atirou na cabeça do sargento Edizandro. A terceira vítima a ser baleada foi o major Lurdenilson, e por último o cabo Grasiano também foi atingido mortalmente dentro do carro Voyage.


No depoimento, o borracheiro revela que o tenente J. Pessoa estava entre ele e o cabo Grasiano no banco traseiro e que o sargento Edizandro dirigia o carro Voyage e a seu lado viajava o comandante da 18ª Cicom, major Ludernilson, que também sobreviveu e, de acordo com os médicos, corre risco de ficar paraplégico.


O tenente surtou dentro do carro e atirou contra os colegas de farda e contra o único civil que estava entre eles, Robson Almeida, na madrugada do último sábado, 5, na Rua Monte Horebe, Conjunto Manoa, bairro da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, matando o sargento Edizandro e o cabo Grasiano.

 

 


O borracheiro afirma que não viu o tenente J. Pessoa consumindo drogas em momento algum, mas declarou que o oficial "ia ao banheiro frequentemente e demorava bastante”, quando todos ainda estavam bebendo no mercadinho "Jesus me Deu", de propriedade de seu amigo e cabo PM Grasiano.


Antes do tenente surtar e atirar contra todos que estavam no Voyage, eles estiveram rapidamente em uma casa de show na Estrada do Turismo e depois seguiram para o bar do "Chapolin", situado atrás do supermercado DB, no conjunto Manoa.


Robson Almeida contou que, mesmo baleado, ainda conseguiu lutar e desarmar o oficial, tomando sua arma e fugindo do local em seguida.

 

O PORTAL DO ZACARIAS teve acesso à cópia do depoimento do borracheiro Robson Almeida na DEHS. Veja na íntegra a versão que ele deu ao delegado Raphael Correa, no último sábado:

 

 

 

Fotos: Divulgação

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.