05 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
09/03/2017

Campanha ‘Cadê meu Crédito?’ vai orientar consumidores lesados com a perda de créditos de celulares

Foto: Reprodução / Internet

A iniciativa tem o objetivo de abordar a supressão de crédito de telefones celulares pré-pagos

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas por meio da Comissão de Defesa do Consumidor lança a campanha ‘Cadê meu Crédito?’, na próxima terça-feira, dia 14. A iniciativa tem o objetivo de abordar a supressão de crédito de telefones celulares pré-pagos. O evento de lançamento acontecerá durante o Encontro Jurídico Mero Aborrecimento tem Valor, em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor.

 

Na programação, o público poderá ter acesso ao painel de ideias com palestras onde os magistrados ficaram livres para apresentar seu posicionamento e falarão sobre a Tese do Mero Aborrecimento nas sentenças, além do lançamento da campanha "Cadê meu Crédito?" que visa mobilizar os consumidores e a sociedade em geral para o problema de supressão de crédito de telefones celulares pré-pagos, seja pela cobrança das ligações em percentuais acima dos prometidos, como a contratação de serviços jamais contratados.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.
 

O presidente da Comissão dos Direitos do Consumidor da OAB/AM, Marcos Salum explica como surgiu a ideia de fazer a campanha "Cadê meu Crédito?". “Há muito tempo estamos recebendo denúncias de supressão de crédito de telefones celulares e com o objetivo de ampliar a discussão, sem desconsiderar a possibilidade de uma Ação Por Dano Moral Coletivo a ser proposta pela OAB, buscamos a participação dos colegas acadêmicos e da população em geral, que se enquadram nesse rol de consumidores lesados, para que nos ajudem a fazer uma espécie de dossiê de clientes que estão sendo prejudicados, juntando seus extratos de conta e apontando as irregularidades, de modo a possibilitar a juntada de subsídios indispensáveis para as futuras medidas a serem tomadas", ressaltou Salum.

 

O evento ocorrerá no auditório da OAB-AM e para a inscrição é necessário levar dois quilos de alimento não perecível. A programação vale 10 horas complementares com certificação da Escola Superior de Advocacia do Amazonas (ESA-OAB/AM). 

 

Informações: Danilo Egle (98144-0331) e Tereza Teófilo (99122-2302)

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.