02 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
09/06/2017

Centro de Mídias transmite videoconferência sobre o trabalho infantil para mais de 30 municípios do Amazonas

Foto: Reprodução

A programação deu início ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, que será comemorado no próximo dia 12 de junho. O objetivo da transmissão foi incentivar, sensibilizar e informar a comunidade escolar a participar do combate contra a exploração do traba

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) realizou, nesta sexta-feira, 9, uma videoconferência por meio do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam) com o tema “Não ao Trabalho Infantil na Cadeia Produtiva”, com a parceria da Gerência de Programas, Projetos e Atendimentos Escolar (Geppae).

 

A programação deu início ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, que será comemorado no próximo dia 12 de junho. O objetivo da transmissão foi incentivar, sensibilizar e informar a comunidade escolar a participar do combate contra a exploração do trabalho infantil.

 

Veja também

Estudantes da CDE5 participam de seminário sobre o MedioTec


A campanha objetiva fiscalizar e identificar essa prática, que desrespeitam os Direitos da Criança e Adolescente. É considerado trabalho infantil, no Brasil, aquele realizado por crianças ou adolescentes com idade inferior a 16 anos, a não ser na condição de menor aprendiz, quando a idade mínima permitida passa a ser de 14 anos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

As crianças e adolescentes que trabalham, em geral, apresentam dificuldades no desempenho escolar, o que leva muitas vezes ao abandono dos estudos. Além da perda de direitos básicos, como educação, lazer e esporte, as crianças e adolescentes que trabalham podem sofrer consequências irreversíveis.


A programação desta manhã contou com a presença dos palestrantes Cristiano Chixaro, representando a Secretaria de Estado Justiça Direito Humanos e Cidadania (Sejusc); Iracilda Nascimento, representando a Secretaria Municipal da Mulher Assistência e Direitos Humanos (Semmasdh); e Cláudio Ferreira, gestor do Centro de Integração Empresa–Escola (CIEE), que destacou a importância do programa Jovem Aprendiz no mercado de trabalho.

 

"O programa dá uma oportunidade a esses jovens, proporcionando uma visão não só de prática de trabalho, mas uma visão de cidadania. A condição para esse jovem participar do programa é estar estudando a partir 9ª série do ensino fundamental ou ensino médio”, comentou.


Interação 

 

O debate sobre o trabalho infantil também contou com a participação de mais de 30 municípios do Amazonas via Centro de Mídias, fazendo assim uma interação com os palestrantes.

 

A gerente do Geppae, Aldenilse Araújo, afirmou que o objetivo da videoconferência é fazer o lançamento da Campanha do Combate do Trabalho Infantil e conscientizar as comunidades e conclamar todos os municípios do Estado para fazer parte dessas ações juntamente com as instituições parceiras.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.