19 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
21/01/2018

Chefe do Ministério Público de Contas recebe mais de 300 mil reais de auxílio moradia

Foto: Reprodução

mais de 300 mil reais só de auxílio moradia retroativo ao ano de 2009.

O chefe do Ministério Público de Contas, Carlos Alberto de Almeida, que atua junto ao Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) recebeu no ano de 2017 mais de 300 mil reais só de auxílio moradia retroativo ao ano de 2009.


Essa verba que vem sendo paga desde o mês de outubro do ano de 2014 é mais uma imoralidade criada pelos deputados federais e que foi estendida aos membros do Poder Judiciário, Ministério Público e Tribunais de Contas de todo Brasil.

 

O valor mensal é de mais de quatro mil reais pagos indistintamente a todos os marajás da  Justiça e das cortes de contas.

 

Houve uma decisão liminar do STF do ministro Fux e até hoje o processo não foi julgado pelo plenário do Supremo.

 

Enquanto isso, o chefe do MPC que deveria fiscalizar a correta aplicação da lei e da moralidade pública recebeu uma verdadeira fortuna dos cofres públicos.

 

Em nota enviada ao PORTAL DO ZACARIAS, o procurador-chefe Carlos Alberto Almeida admite que recebeu a importância superior a 300 mil reais de forma parcelada no ano de 2017, retroativa a cinco anos. Justifica que em outros estados o pagamento retroativo também foi efetuado.


No estado do Amazonas, tanto o Tribunal de Justiça quanto o Ministério Público estadual não realizaram esse pagamento extra.

 

Essa verba conhecida como PAE vem engordando os contra cheques desses marajás do serviço público há quase dez anos e sem previsão do término.

 

O PORTAL DO ZACARIAS não conseguiu identificar no portal da transparência a publicação desses valores.

 

Como o procurador-chefe do MPC é um entusiasta da publicidade dos gastos públicos, bem que poderia enviar para a nossa redação um print dessa publicação. (AZ)

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.