25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
25/05/2016

Cmei Madre Elísia encena peça ‘Cinderela’ para combater violência contra crianças

Foto: Cleomir Santos

Para chamar a atenção e alertar pais e responsáveis sobre violência contra crianças, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Madre Elísia, no bairro São Raimundo, zona Oeste, realizou a encenação do clássico infantil a “Cinderela”. A peça teatral foi realizada nesta quarta-feira, 25, nos dois turnos e envolveu 400 alunos do 1º e 2º períodos, pais, responsáveis, além das professoras e toda coordenação pedagógica da unidade de ensino.

 

Segundo a diretora da escola, Wanderluce Almeida, a programação aconteceu por ocasião da reunião trimestral com os pais, justamente para que todos pudessem acompanhar a apresentação das crianças e absorver as informações sobre a temática.

 

“Nosso objetivo era justamente alcançar e fazer uma parceria com os pais por meio da encenação das crianças sobre o tema. Muitas das vezes essas crianças sofrem algum tipo de violência em silêncio, em que os pais não ficam sabendo. Às vezes, isso acontece com uma pessoa próxima, pois muitos trabalham e as crianças ficam com alguém em casa. O comportamento dessa criança é visível em sala de aula, uma vez que é lá que se reflete uma mudança de comportamento, quando a criança sofre qualquer tipo de violência”, comentou.

 

Membro do conselho escolar, Wander Zâny dos Reis Júnior, 39, pai do aluno do 2º período, Nicolas Fernandes, 5, considera excelente a interação com a escola, principalmente por meio de peças em que as crianças passam mensagens de alerta sobre qualquer tipo de violência.

 

“É fundamental esse tipo de informação. Isso é algo que acontece e muitos pais tem que estar alerta e evitar que suas crianças sofram violências ou sejam exploradas. É preciso que todos estejam atentos para esse tipo de coisa”, disse.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.