27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
09/03/2019

Com pênalti nos acréscimos, Vasco arranca empate com o Flamengo

Foto: Alexandre Cassiano

Com pênalti nos acréscimos, Vasco arranca empate com o Flamengo

Embora o lance que permitiu o empate cruz-maltino seja duvidoso, não é possível falar em injustiça. Ao longo dos 90 minutos, foram várias as chances para ambos os lados. Esta, aliás, foi uma partida que fugiu à regra recente dos clássicos entre Flamengo e Vasco. Talvez motivados pela rivalidade exacerbada, os rivais protagonizaram encontros em que foi difícil desfrutar de alguma coisa.


Neste sábado, não. Nos dois primeiros minutos, Pikachu e Marrony estiveram perto de abrir o placar. Pouco depois, Trauco levou perigo a Fernando Miguel. Essa sequência foi a tônica do clássico, marcado por times que apresentaram fragilidade defensiva incompatível à cartilha de seus treinadores.


Do lado do Flamengo, o gol teve toque de grife, com assistência de Vitinho e gol de Arrascaeta, aos 2 minutos do segundo tempo. A jogada contou também com a colaboração de Éverton Ribeiro, outro reforço de peso. O meia acionou o camisa 11, que deu um toque preciso para desmontar a zaga cruz-maltina e deixar o uruguaio na boa para concluir.

 

Valentim durante o clássico contra o Flamengo
 


A derrota parcial parecia a pena para um Vasco que mostrou surpreendente fragilidade defensiva. A marca deste time de Alberto Valentim, que venceu a Taça Guanabara, tem sido justamente a solidez na proteção à própria meta.

 


— Não conseguimos jogar o que vínhamos jogando — reconheceu o zagueiro Werley. — Mas temos que valorizar esse um ponto. Ainda estamos invictos. Vamos procurar evoluir porque a dificuldade só vai aumentar.

 

Alexandre Vidal/Flamengo

 Maxi López cobra penalidade nos momentos finais e time segue

sem perder na atual temporada(Fotos: Reprodução)


Do lado rubro-negro, foi impossível esconder a frustração. O time misto contrariou as expectativas de que seria dominado, mas acabou por cometer o mesmo pecado da equipe principal: a dificuldade de aproveitar as chances para ampliar.

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.