26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
05/05/2016

Como depilar a virilha em casa: testamos e ensinamos tudo o que você precisa saber

Foto: Reprodução / Internet

Testamos e ensinamos tudo o que você precisa saber sobre depilação íntima

A maioria das mulheres vai ao salão de beleza regularmente para fazer unhas, cabelos e eliminar os pelos indesejados, mas você já pensou em fazer depilação sozinha? Essa independência é bastante vantajosa: você economiza uma graninha e não fica presa ao horário de uma profissional, principalmente quando precisa depilar a região íntima de última hora.

 

Em um primeiro momento, depilar a virilha sozinha com cera pode parecer difícil, mas, seguindo algumas dicas e cuidados, fica bem mais simples. Por se tratar de uma região delicada, é importante que antes você já tenha depilado outras partes do corpo, como pernas e axilas. Isso traz familiaridade com a cera e evita pequenos acidentes.

 

Dicas para se depilar sozinha

 

Regras de ouro:

 

Sempre aplique a cera no sentido do crescimento do pelo e puxe no sentido contrário, com movimentos rápidos e firmes. Caso contrário, ela pode grudar e machucar a pele.

 

Use a mão livre para esticar a pele tanto na hora de passar quanto na hora de tirar a cera. Isso é fundamental para que todos os pelos saiam sem machucar.

 

Passe o produto em pequenas áreas de cada vez. Os pelos da região íntima crescem para lados diferentes e é fundamental acompanhá-los. Isso também te dá maior controle e diminui a dor.

 

Comece aos poucos. Não tente fazer uma depilação completa logo de cara. Avance um pouco a cada mês até chegar ao resultado que deseja.
Um espelho de corpo inteiro aumenta bastante o seu campo de visão. Sentar no vaso sanitário e colocá-lo em frente pode ser um bom jeito.

 

Qual cera usar?


Cera quente

 

A cera quente é a mais indicada para depilar a região íntima, pois se molda à área, que é cheia de curvas. Esquente no aparelho em temperatura média até que ela derreta por completo. Se derreter demais, ela fica muito líquida e pode queimar a pele, por isso, o ideal é a textura pastosa.

 

Passe uma camada generosa em um pedaço de pele e espere somente até o momento em que ela não gruda mais no dedo. Se esfriar muito, a cera quebra e é mais difícil de tirar. Tenha sempre à mão um óleo removedor para eliminar os resíduos.

 

Cera hidrossolúvel

 

Para quem ainda não tem muita habilidade, a cera hidrossolúvel pode ser a melhor opção. Ela é lavável e traz mais segurança: se grudar na pele, entre no chuveiro. Aqueça por um minuto no micro-ondas e passe uma camada bem fininha sobre a pele (imagine que ela é uma cola que precisa aderir ao papel). Coloque um lenço TNT por cima e puxe com firmeza.

 

Cera fria

 

Não é a mais indicada, porque, assim como a cera em roll on, não se molda adequadamente à pele.

 

Como fazer depilação íntima

 

Se os pelos estiverem muito compridos, apare com uma tesoura ou com uma maquininha própria. Comece pela dobrinha da coxa e avance para o monte de vênus, tirando primeiro as laterais e depois a parte de cima. No desenho, as setas representam o sentido em que você deve passar a cera, mas observe sempre o sentido de crescimento dos seus pelos e respeite-o.

 

As setas indicam o sentido em que você deve passar a cera. Puxe
no sentido contrário

 

Depos, passe para a parte interna da coxa, onde começa o bumbum. Essa é a hora de “limpar” a região e eliminar todos os pelos que ficam perdidos. Avance até perto da entrada do canal vaginal. Em seguida, depile os grandes lábios, esticando bem a pele ao passar e retirar a cera.

 

Puxe a cera com movimentos firmes e rápidos (Fotos: Shutterstock)

 

Os pelos do ânus podem dar um pouco mais de trabalho, já que a posição é desconfortável. A ideia é deitar o corpo ao máximo (se vc estiver sentada no vaso sanitário e usando um espelho), segurar a metade do bumbum, passar a cera e puxar em seguida. ,


Fonte: Bolsa de Mulher

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.