05 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
09/07/2018

Daniel Cormier se diz aberto a uma luta contra Shogun antes de enfrentar Lesnar

Foto: Reprodução

No entanto, com Lesnar potencialmente impedido de lutar até 2019

Após nocautear Stipe Miocic e se tornar campeão em duas divisões de peso diferentes, o peso-pesado (até 120kg) e peso-meio-pesado (até 93kg).

 

Daniel Cormier criou o cenário para uma luta contra Brock Lesnar, ex-campeão dos pesados, ao desafiá-lo dentro do octógono do UFC 226, no último sábado, em Las Vegas.

 

No entanto, com Lesnar potencialmente impedido de lutar até 2019, o americano pode ter de fazer outro combate antes, e o brasileiro Maurício Shogun seria o alvo principal de DC.

 

Veja também 
 
Em fase difícil, Ricciardo está aliviado por intervalo depois de três corridas seguidas
 

Lesnar foi flagrado no exame antidoping em sua última luta, em julho de 2016, e, após cumprir suspensão, anunciou sua aposentadoria do MMA para retornar ao wrestling profissional.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

Devido a essas circunstâncias, ele precisaria se sujeitar a seis meses de exames antidoping da Agência Antidoping dos EUA (USADA, na sigla em inglês), responsável pelo controle de substâncias proibidas no UFC.

 

Perguntado sobre o que faria se isso impedir Lesnar de lutar antes do ano que vem, Cormier afirmou que defenderia seu cinturão dos meio-pesados no ínterim, e mencionou Shogun como um potencial adversário.

 

- Eu lutaria com o Shogun (risos). É sério. Lutaria com ele antes. Eu o respeito, ele é uma lenda e vem de vitórias seguidas.

 

Lutaria com ele e depois com o Brock em março e estaria aposentado - declarou Cormier em entrevista ao podcast "Ariel Helwani's MMA Show", segundo transcrição do site "Ag. Fight".

 

Daniel Cormier ( Foto: Reprodução )

 

Maurício Shogun tem compromisso marcado para o próximo dia 22, em Hamburgo, contra Anthony Smith.

 

O lutador brasileiro é o oitavo colocado do ranking peso-meio-pesado, mas vive boa fase, com três vitórias consecutivas.

 

Por outro lado, o primeiro colocado do ranking, Alexander Gustafsson, enfrenta o segundo lugar na classificação.

 

Volkan Oezdemir, em 4 de agosto no UFC 227, em Los Angeles - Oezdemir era o adversário original de Shogun, mas foi transferido para o evento nos EUA por conta de problemas legais que o impediam de deixar o país.

 

Maurício Shogun ( Foto: Reprodução )

 

Uma vitória de Gustafsson o tornaria o favorito a uma disputa de cinturão na categoria, mas Cormier se mostra reticente a conceder a revanche ao lutador que derrotou em sua primeira defesa do título, em 2015.

 

- Ele ficava pedindo pelo cinturão interino e age como se tivesse me vencido. Eu venci ele por quatro rounds.

 

E a única razão para ele ter vencido um round foi um knockdown. Gosto dele, mas... Ele desafiou (Luke) Rockhold depois de ele ser nocauteado. É irritante - explicou Cormier. 

 

Sportv

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.