26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
12/05/2017

David Almeida garante Curso de Formação para aprovados no Concurso da Polícia Civil

Foto: Dhyeizo Lemos / Valdo Leão

Anúncio foi feito pelo governador David Almeida, na tarde desta sexta-feira,

Cerca de 300 candidatos classificados no concurso da Polícia Civil de 2009 deverão iniciar o Curso de Formação na próxima semana.

 

O anúncio foi feito pelo governador David Almeida, na tarde desta sexta-feira, 12 de maio.

 

Os concursados participaram de uma reunião mais cedo, no auditório da Sede do Governo, onde foram discutidas as pendências jurídicas em torno da convocação dos candidatos com a presença da Defensoria Pública Estadual (DPE), de representantes sindicais e do deputado estadual Platini Soares.

 Veja também

Prefeito e governador se reúnem nesta sexta-feira para tratar de assuntos do interesse do Município

 

Com duração de cerca de três meses, os aprovados deverão ser incorporados ao quadro da Polícia Civil do Amazonas.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Fotos: Dhyeizo Lemos / Valdo Leão

 

O Curso de Formação será realizado pela Academia de Polícia da PC (Acadepol), e faz parte do processo seletivo iniciado pelos candidatos em 2009. Ao todo, 230 pessoas concorrem ao cargo de investigador e 70 para escrivão.

 

“Esse é um direito conquistado por estes candidatos e o número se aprovados vai com certeza ajudar a reforçar o quadro de homens da nossa Polícia Civil”, afirmou o governador.

 

O governador aproveitou a oportunidade para reafirmar seu compromisso com os servidores da Segurança Pública e afirmou que está sendo feito um levantamento na Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) para viabilizar a concessão da promoção dos Oficias e Praças da Polícia Militar e do pagamento do reajuste salarial definidos no Plano de Escalonamento da Polícia Civil, servidores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Procuradoria Geral do Estado (PGE).

 

“Temos problemas de arrecadação e pedi para que fosse feito um levantamento da realidade orçamentária para que não comprometam as finanças do Estado. Em até 15 dias vamos receber um relatório da Sefaz sobre esse assunto”, garantiu.
 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.