28 de Abril de 2024 - Ano 10
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15/11/2015

DENÚNCIA DO LEITOR! Carrefour do Centro desrespeita direito de cliente

Foto: Reprodução / Internet

Enfermeira Dirlane Moura da Rocha: só decepção com o Carrefour

Muitas vezes pensamos que quanto maior é a empresa, melhor é o tratamento dispensado aos seus consumidores. Ledo engano, em muitos casos.


Enquadra-se nessa constatação os franceses do Carrefour, uma rede internacional de hipermercados que fatura alto em Manaus com umas cinco unidades espalhadas por toda a cidade, cobrando preços acima de todos os outros comércios do gênero.


Especial cuidado o consumidor deve tomar quando for comprar alguma coisa no supermercado Carrefour da avenida Eduardo Ribeiro, no Centro da capital. Lá existe um gerente de nome Jander que nunca leu o Código de Defesa do Consumidor e acha que órgão de fiscalização é só figuração.


A enfermeira Dirlane Moura da Rocha teve a infelicidade de cruzar com o tal Jander em seu caminho. Com o celular pifado, juntou tudo que era economia para dar entrada em um novo, para não ficar sem comunicação.


Foi então ao Carrefour do Centro no último domingo (8). Lá, foi recebida por um vendedor muito interessado em lhe empurrar um modelo Samsung. Fechou o negócio, contratando a compra do aparelho com seguro, um artifício a mais inventado pelos comerciantes para tomar dinheiro do consumidor.

 

Carrefour não deveria desdenhar do trabalho do Procon, que já o

multou em situações anteriores (Foto: Reprodução / Internet)


Pois bem. Feita a compra, com a nota fiscal eletrônica na mão, Dirlane foi para casa para dar a carga inicial no aparelho durante a noite para na manhã já estar em condições de usar o celular. Ligou o aparelho e ao longo do dia notou que o objeto não tocou uma vez sequer. Estranhou. Tentou fazer chamada, e nada.


Na quarta-feira desta semana, então, resolveu procurar a loja do Carrefour. Aí foi que ela passou a conhecer com quem estava lidando. Funcionários começaram a fazer aquele tradicional jogo de empurra-empurra do problema, e Dirlane ficando agitada.


Deu um jeito de chegar ao gerente, já que ele também estava se esquivando do problema. Mas, o Jander se revelou grosseiro, desrespeitoso e abusado, dizendo que depois que ele carimba uma venda, já era. “A senhora procura o seu direito porque aqui não podemos fazer nada. Vá à loja de seguro que o problema é deles”.


Dirlane disse que ele mandou ainda que procurasse o Procon, a imprensa, quem quisesse, porque lá ela nada conseguiria.


Nesta sexta-feira, a consumidora, depois de passar pelo departamento de seguro, que é do próprio Carrefour, mandou que ela voltasse à loja porque o problema era de venda e eles poderiam trocar o aparelho, que realmente tem defeito de fábrica, como teria constatado a assistência técnica da Samsung.


Desesperada, Dirlane vai passar mais um final de semana sem celular. E sem os seus direitos de consumidor. Entristecida, disse que na segunda-feira vai ao Procon.


O PORTAL DO ZACARIAS tentou falar com o gerente no telefone da loja (3621-3302) para mostrar a ele que o Código de Defesa do Consumidor tem, e muito, valor e que por conta dessa sua atitude desrespeitosa, seus patrões podem ser multados e ele sofrer as consequências.
 

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