27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
29/08/2015

DENÚNCIA DO LEITOR: Novo Horizonte usa calçada para estacionar seus ônibus

Foto: Divulgação / Leitor

Mesmo possuindo garagem no local, os ônibus da Novo Horizonte tomam calçadas e passeio da rua

 

Moradores da rua 1 do bairro Nova Esperança, na Zona Oeste de Manaus, procuraram o PORTAL DO ZACARIAS para denunciar que estão sendo impedidos de ir e vir pela via durante o dia porque a empresa de ônibus Novo Horizonte está ocupando as calçadas e parte da rua para estacionar seus veículos.

 


Os funcionários da empresa também usam as calçadas para estacionar seus carros e prejudicam os moradores do local. Mesmo tendo um pátio para servir como estacionamento e garagem, os ônibus são deixados na rua.


Ninguém mais, além dos funcionários da Novo Horizonte, consegue estacionar naquela área, dizem os denunciantes. Sem as calçadas, os pedestres ficam expostos ao risco de atropelamento na via que é bem movimentada, ligando ao bairro da Alvorada.

 

 

A calçada ao longo do muro é que os denunciantes dizem que

é ocupada por ônibus da empresa, mesmo tendo ampla garagem

(Reprodução /  Google Maps)

 

 

Riscos de atropelamento e assaltos


Segundo os moradores, durante o dia é impossível estacionar e mesmo trafegar pela rua, já que os ônibus mesmo tendo garagem ficam estacionados pela rua.


De acordo com um vendedor ambulante, que mora nas proximidades da garagem, que preferiu não se identificar, é comum acontecer pequenos acidentes na rua estreita. “Vez por outra um carro passa por aqui e acaba batendo ou arranhando os que estão estacionados. E os pedestres têm que andar no meio da rua, já que a calçada fica tomada pelos ônibus e também pelos carros dos funcionários da empresa”, afirmou.

 

 

 Veículos sobre as calçadas, tirando espaço dos pedestres (Divulgação / Leitor)

 

 

A dona de casa Carla Souza, de 24 anos, conta que, além do problema de locomoção que os moradores enfrentam, os ônibus estacionados acabam servindo de esconderijo para criminosos. “Eles aproveitam os ônibus parados na rua para se esconder atrás e esperar para assaltar as pessoas que passam a pé”, disse.


A equipe de reportagem do PORTAL DO ZACARIAS tentou contato com a empresa pelo telefone (92) 3238-4955, que é disponibilizado pela empresa para contato. Ninguém atendeu.


Procurado pela repórter, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) disse vai mandar a fiscalização averiguar a denúncia.


Com os moradores, o PORTAL DO ZACARIAS aguardará a solução e no início da próxima semana volta a visitar a rua 1.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.