26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
23/03/2017

Descaso da Prefeitura de Tabatinga pode provocar a morte de idoso internado com câncer em hospital do município

Foto: Divulgação

Milton precisa ser transferido para Manaus, do contrário pode morrer no Hospital de Guarnição de Tabatinga

O aposentado Milton dos Santos Pereira, de 75 anos de idade, está internado há 20 dias no Hospital de Guarnição de Tabatinga, com câncer de próstata, e precisa ser transferido com urgência para Manaus, no entanto sua família, mesmo tentando por todos os meios ao seu alcance, não consegue uma passagem em avião comercial e muito menos uma UTI aérea, já que a prefeitura do município, que deveria providenciar a UTI, nada faz.


Aflita com a situação e vendo que seu tio pode perder a vida a qualquer momento, a sobrinha do aposentado, Marta Pereira dos Santos, resolveu procurar o PORTAL DO ZACARIAS para relatar a situação.

 

Segundo ela, tudo o que fizeram até agora foi “abrir a barriga” de Milton Pereira, como mostra esta foto:

 

 

Marta ressaltou que o tio precisa de tratamento com médico especializado e UTI adequada para paciente com câncer de próstata.

 

A equipe médica que atendeu o aposentado a partir de sua internação no Hospital de Guarnição de Tabatinga, município distante 1.102 km de Manaus, "já fez tudo o que estava ao seu alcance".

 

"Eles (os médicos) não podem mais fazer nada pelo meu tio, por isso o problema dele se agrava a cada dia e a prefeitura de Tabatinga não faz nada para transferi-lo para Manaus", relatou Marta.

 

Mulher, filho, sobrinhos e outros parentes, além de amigos, se dispõem a juntar dinheiro para pagar uma passagem aérea e trazer Milton para a capital do Estado, mas a Azul Linhas Aéreas em Tabatinga informou que a empresa não transporta doente em suas aeronaves.

 

Milton tem pouquíssimas chances de sobreviver

se não for transferido para Manaus

 

“É a única empresa que faz transporte aéreo entre Manaus e Tabatinga, e nos informaram que mesmo que uma pessoa esteja apenas com uma perna quebrada ou coisa parecida, não será transportada nas aeronaves  deles. Que absurdo", disse Marta, indignada.


“Nossa família está disposta a fazer uma cota para pagar a passagem do meu tio, mas a Azul comunicou que não transporta doentes. Já fomos informados de que a Prefeitura tem convênio com o Hospital de Guarnição de Tabatinga para atendimento de civis, mas em situações como a do meu tio a administração municipal é responsável pela transferência para Manaus”, disse a sobrinha do aposentado.


A reportagem do PORTAL DO ZACARIAS fez contato com o Complexo Regulador do Amazonas, através do número 3131-2402, que informou através de sua coordenação-geral que o leito já está disponível para internação do aposentado em Manaus e que o transporte na UTI aérea é de responsabilidade da Prefeitura de Tabatinga, através de sua Secretaria de Saúde.

 

Fotos: Divulgação 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.