05 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
08/09/2018

Desembargador suspende processo de cassação dos quatro vereadores de oposição a Adail Pinheiro em Coari

Foto: Divulgação

Vereadores de oposição ao grupo político de Adail Pinheiro vêm sendo vítimas de perseguição implacável

O desembargador  plantonista Ari Jorge Moutinho da Costa concedeu uma liminar nesta sexta-feira suspendendo o processo de cassação dos quatro vereadores de oposição ao prefeito Adail José Pinheiro, o "Adailzinho".

 

Os vereadores Adeva Cordovil, Ewerton Medeiros, Ademoque Júnior e Samuel Castro estavam sendo processados pela mesa diretora da Câmara Municipal de Coari, que tentava a cassação do mandato dos quatro.

 

A ofensiva está sendo liderada pelo presidente da Câmara, Keitton Pinheiro, primo do prefeito Adaizinho e da vice-prefeita Mayara Pinheiro e sobrinho do ex-prefeito cassado e condenado Adail Pinheiro.

 

Adail, por não aceitar que os vereadores tenham se insurgido contra os desmandos e os possíveis desvios de recursos públicos da Prefeitura de Coari, decidiu iniciar uma verdadeira perseguição política incansável aos vereadores que decidiram não compactuar com as irregularidades.

 

Com a decisão de Ari Moutinho, o processo de cassação dos vereadores está suspenso. Em sua decisão, o desembargador destacou: 

 

" (...) o desrespeito ao devido processo legal, ampla defesa e contraditório, direitos fundamentais aplicáveis inclusive em processos da seara administrativa";

 

"(...) defiro o pleito liminar para o fim de suspender o seguimento do processo de cassação nº. 003/2018 da Câmara Municipal de Coari/AM, até que se ultime a fase de instrução do feito com as devidas diligências (art. 5º, V, Decreto-lei nº. 201/67), sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 (um mil reais) até o limite de R$ 50.000,00 (cinquenta mil
reais)".

 

Veja a decisão:

 

 

 

 

 

 

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.