20 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
31/01/2018

Empresa considerada inidônea pelo governo federal ganha milhões na Seduc, sem licitação. Dono gosta de ostentar vida de luxo nas redes sociais

Foto: Reprodução / Facebook

Juarez Júnior gosta de mostrar nas redes sociais a vida de luxo que leva juntamente com a mulher, Dayla Monique

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) prorrogou, por mais três meses, a contar de 31 de dezembro de 2017 até 31 de março de 2018, o contrato com a empresa Doce Cristal Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios Ltda, no fornecimento de gêneros alimentícios para unidades educacionais gerenciadas pela pasta.

 

O extrato de dois termos aditivos aos contratos 09/2017 e 10/2017 foram publicados na edição do Diário Oficial do Estado do dia 29 de dezembro do ano passado.

 

A dispensa de licitação para a empresa chama a atenção, uma vez que a Doce Cristal já vem fornecendo para a Seduc há muitos anos, com contratos milionários, e sempre o contrato é renovado por um período de três meses, nos últimos 5 anos, conforme pesquisa realizada em várias edições do Diário Oficial do Estado.

 

Veja também

Tribunal Regional Eleitoral envia nesta terça-feira 41 urnas para a eleição suplementar de Novo Aripuanã

 

Impedida de contratar com o governo federal, após uma licitação com o Exército Brasileiro, na qual foi considerada inidônia, a Doce Cristal desfruta de grande prestígio na Seduc.

 

Prova disso são as publicações frequentes, em anos diversos, no Diário Oficial, que ora publica aditivos de contratos, ora são novos contratos firmados com a Seduc, por meio da modalidade de pregão eletrônico.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Um dos exemplos de contrato firmado entre a empresa, registrada sob o CNPJ 11.428.962/0001-62, com a Seduc, é o de número 27/2016, em que a Doce Cristal Alimentos (nome fantasia) ganhou o pregão eletrônico nº 598/2015, num valor global de R$ 1,3 milhão, para fornecer vários tipos de alimentos, como feijão, aveia e flocos, leite em pó e vinagre por um período de 120 dias, a contar de 14 de março de 2016 até 12 de julho do mesmo ano.

 

Em outra publicação, datada de 28 de julho de 2017, a Doce Cristal Alimentos conseguiu fechar o contrato 168/2017, com vigência de 180 dias, a contar de 24 de julho de 2017 até 20 de janeiro deste ano, para o fornecimento de 326 mil unidades de conserva de carne para atender às necessidades das unidades escolares da Seduc durante o ano letivo do ano passado ao valor de R$ 831,6 mil.

 

Conforme as publicações oficiais, os recursos financeiros para chancelar os contratos com a Doce Cristal Alimentos são oriundos da dotação orçamentária do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa Mais Educação. 


Ostentação

O dono da Doce Cristal se chama Juarez Júnior e adora ostentar vida de luxo nas redes sociais, quase sempre ao lado da mulher, Dayla Monique, como mostram estas fotografias:

 

O casal na paradisíaca praia

de Jericoacoara, no Ceará

 

 

 

Fotos: Reprodução / Facebook

 

 

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.