26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
30/09/2015

Empresário estuprador de índias virgens é preso em S. Gabriel da Cachoeira

Foto: Divulgação

Marcelo Carneiro foi preso em São Gabriel e deve ser encaminhado para presídio em Manaus

Foi preso na manhã de terça-feira (29) em sua residência no município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus) o empresário Marcelo Carneiro Pinto, suspeito de estuprar adolescentes indígenas de 9 a 14 anos de idade. Marcelo havia sido posto em liberdade em março deste ano, após a desembargadora da 2ª Câmara Criminal, Encarnação das Graças Salgado, alegar que o preso estava sofrendo constrangimento.

 

Acusado de manter relações sexuais com meninas indígenas virgens, o empresário foi preso em 2013 durante a operação Cunhatã, da Polícia Federal, que desarticulou uma rede de exploração sexual de adolescentes indígenas em São Gabriel da Cachoeira. Moradores do município afirmam que Marcelo permanecia na sua casa, na avenida Getúlio Vargas, Centro da cidade. Ontem, após o desembargador Mauro Bessa decretar o mandado de prisão preventiva, policias federais realizaram a prisão do empresário, que deve se encaminhado para Manaus ainda nesta semana.

 

Além de Marcelo, mais nove réus foram presos por crimes de estupro de vulnerável, corrupção de menores, satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente, favorecimento da prostituição de vulnerável, rufianismo (tirar proveito da prostituição alheia) e coação no curso do processo. Entre os réus estão duas mulheres, três comerciantes, um ex-vereador e servidores públicos.

 

Segundo informações da Delegacia Especializada em Vigilância e Captura (Polinter), o empresário retornou a prisão por ameaçar vítimas e testemunhas após ter ganhado a liberdade.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.