27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
29/07/2015

Escola municipal incentiva aluno e professor 'nota 10' com premiação

Foto: Divulgação / Semcom

Evento reuniu 200 pais, educadores e estudantes para premiar pelas melhores notas e metodologias

A Escola Municipal Maria Rufina, localizada no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste, realizou mais uma premiação do Aluno e Professor Nota 10, na manhã desta quarta-feira, 29. Em torno de 200 pessoas, entre pais, educadores e estudantes, participaram do evento, que começou no primeiro bimestre deste ano, presenteando os alunos que conquistaram melhores notas e os docentes que aplicaram metodologias inovadoras em sala de aula.

 

O aluno do 3ª A, Luan Arthur Marques, 9, ganhou um tablet por ter alcançado nota máxima em todas as disciplinas. Além dele, os estudantes com melhores rendimentos de cada classe da unidade de ensino receberam medalhas de honra ao mérito. Tímido, Luan disse que alcançou o feito por gostar muito de estudar.

 

 

 

 

“Eu consegui isso estudando. Eu gosto de ciências, português, matemática. Gosto de quase tudo. Agradeço minha mãe e a professora”, disse o aluno.

 

A mãe de Luan, Patrícia Marques, estava emocionada e orgulhosa do filho. Ela contou que a criança fica com a avó enquanto ela trabalha como vendedora. À noite, mesmo cansada de um dia de trabalho, ela senta na sala de casa para ensinar as tarefas escolares ao menino.

 

“A sensação é muito boa e fico muito feliz por ele ter conquistado isso. Eu me esforço muito para ensinar o melhor ao Luan. Sempre cobro as tarefas dele”, explicou.

 

Na avaliação da diretora da escola, Sandra Aguilar, a premiação é um estimulo para que os alunos continuem se empenhando nos estudos. Ela disse que fazer esse evento no dia da reunião com os pais, é também uma forma de chamá-los para o convívio escolar dos filhos - importante para o desenvolvimento do aprendizado.

 

“Eu acredito que 85% dos pais participam com frequência das nossas reuniões. O objetivo é passar as informações e promover uma reflexão da importância do acompanhamento deles, que faz toda a diferença na vida escolar das crianças. Percebemos que os alunos que têm acompanhamento são os que evoluem de forma satisfatória. Por isso, é importante que os pais estejam na escola participando. Nossa meta é atingir 100% dos pais nessas reuniões. Os que não vieram hoje serão convocados em outro momento”, afirmou.

 

Fórmula do sucesso

 

Há 38 anos atuando como profissional da educação, Maria Edna Rodrigues, foi congratulada como a professora nota 10 da Escola Municipal Maria Rufina. A docente comanda a turma do 3º ano do Ensino Fundamental pela manhã e a tarde fica à frente do 4º ano. A fórmula do sucesso, segundo ela, é o amor pela profissão.

 

“Eu sou educadora porque gosto da minha profissão e sempre procuro desempenhar o melhor. Para mim, sempre estamos aprendendo. Nesse tempo todo, nunca me desestimulei com a educação porque acredito muito na escola pública”, destacou, lembrando que educação não se faz somente com aluno e professor.

 

“Precisamos da parceria família e escola para caminharmos de uma maneira bem satisfatória. A aula precisa ser motivacional e dinâmica para as crianças aprenderem. Os alunos precisam se esforçar também”, avaliou.

 

Vovó Rufina

 

Conhecida na escola, a Vovó Rufina, uma personagem que cuida das crianças da unidade de ensino, participou da reunião com os pais. Entre seus vários pedidos, ela destacou a necessidade de os responsáveis pelos alunos acompanharem as tarefas de casa. Ela lembrou que a prova do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) está próxima e a escola tem a meta de alcançar média 7.

 

“Nós precisamos de vocês. Vocês precisam ‘pegar no pé do filho de vocês’, olhar os cadernos de exercícios, saber quando tem prova e ensiná-los em suas dúvidas”, frisou a vovó.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.