26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
27/06/2016

Estão abertas as inscrições para o Seminário Estadual Amazonas BNCC

Foto: Rodemarques Abreu / Semed

O cadastro para as vagas se iniciou nesta segunda-feira, 27, e termina na sexta-feira, dia 1º de julho

Os educadores da rede municipal de ensino que queiram participar do Seminário Estadual da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Amazonas já podem fazer suas inscrições. O cadastro para as vagas se iniciou nesta segunda-feira, 27, e termina na sexta-feira, dia 1º de julho.

Poderão participar grupos de estudos da educação infantil, anos iniciais (1º ao 4º ano) e anos finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental, por meio dos links http://www.educacao.am.gov.br/base-nacional-comum-curricularseminario/, http://sites.google.com/a/seduc.net/bncc-amazonas/, http://www.educacao.am.gov.br.

O objetivo é adotar um conjunto de conhecimentos e habilidades essenciais, que cada estudante brasileiro tem direito de aprender a cada etapa da Educação Básica. A oportunidade é aberta a toda sociedade e se iniciou no último dia 17 de junho. O seminário deve reunir cerca de 300 participantes, que serão devidamente selecionados uma semana depois do prazo de encerramento, de acordo com a chamada pública.

O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de julho, quando serão realizadas as discussões e proposições da BNCC, uma análise da segunda versão do texto preliminar no âmbito do estado do Amazonas. O resultado do seminário será a produção de um documento que será entregue ao Ministério da Educação (MEC) e depois encaminhado ao Conselho Nacional de Educação.

“Iniciamos os debates no primeiro semestre com os professores, assessores pedagógicos, gerentes pedagógicos e chefes da rede, incentivando todos para esse momento”, disse a gerente de formação continuada da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) da Semed, Rosane Xavier de Freitas.

A educadora disse, ainda, que as discussões iniciais resultaram na garantia da participação dos professores, pais e alunos no BNCC. A primeira versão do texto contou com a contribuição de 12.226.510 pessoas de todo país, segundo dados do MEC.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.