19 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Carnaval 2020
24/01/2018

Ex-presidente da Associação de Moradores do Santos Dumont engana a Manauscult e banda do conjunto pode não sair este ano

Foto: Divulgação

A banda do Conjunto Santos Dumont pode não sair este ano

A tradicional banda de carnaval do conjunto Santos Dumont, na Zona Centro-Oeste de Manaus, que acontece há mais de duas décadas no domingo gordo de Carnaval, corre o risco de não acontecer este ano.

 

Tudo por conta de uma ação de falsidade ideológica praticada pelo ex-presidente da Associação de Moradores do conjunto, Charles Amâncio Duarte.

 

O ex-dirigente – que renunciou ao mandato em 19 de setembro de 2017 - apresentou pedido junto à Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) no final de 2017, solicitando palco e som do órgão para pôr a banda na rua e teve o pedido deferido. 

 

Carta-renúncia de Charles Amâncio foi reconhecida em cartório

 

Ocorre que, na mesma época, a direção interina da associação também ingressou com o mesmo pedido, gerando duplicidade e, consequentemente, a negativa da Manauscult.

 

À frente da entidade até nova eleição, a 1ª secretária da Associação de Moradores do Santos Dumont, Nilce Nascimento Alves, somente tomou conhecimento do fato após ser comunicada pela Manauscult que pedido semelhante já havia sido deferido em favor do senhor Charles Amâncio.

 

Veja também

Detran–AM inicia fiscalização do carnaval com reforço na Lei Seca

 

Ao serem chamados pela secretaria municipal para explicarem o fato, Amâncio, conforme informações de Nilce, limitou-se a afirmar que havia se arrependido de ter renunciado ao mandato, que finaliza em 2019, e que, orientado pelo ex-presidente da associação, Denis Thaumaturgo, decidiu entrar com pedido de apoio à banda na Manauscult. Diante dos fatos, o órgão municipal desabilitou o pedido apresentado por Amâncio.

 

Correndo contra o tempo, uma vez que a banda está prevista para acontecer no dia 11 de fevereiro, Nilce disse ao PORTAL DO ZACARIAS que está tentando reverter o problema na Manauscult. Conforme informou, já apresentou toda a documentação provando que Charles Amâncio renunciou ao mandato apenas quatro meses após ter sido eleito para a função.

 

Além disso, Nilce disse à reportagem que aguarda um retorno da Manauscult, que se comprometeu a entregar à Associação de Moradores até a próxima sexta-feira (26) todos os documentos apresentados por Charles, para verificarem a veracidade das informações apresentadas pelo ex-presidente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

“Depois que tomarmos conhecimento das informações apresentadas por ele na documentação, que teve o pedido deferido pela Manauscult, é que vamos decidir que providências judiciais cabíveis vamos tomar contra ele”, afirmou Nilce.

 

Moradores informaram que Charles é "laranja" de outro morador de nome Dênis Taumaturgo Siqueira, conhecido pela alcunha de Ccabeludo, que se se diz assessor do deputado Josué Neto.

 

Dênis se diz assessor de Josué Neto (Foto: Reprodução)

 

A reportagem tentou contato com Charles Amâncio pelo número celular final 3123, mas ele não atendeu as chamadas telefônicas. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.