05 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
08/02/2018

Ex-primeira-dama tem regalias na prisão, mas nem MPF e nem Seap se manifestam

Foto: Divulgação

Edilene Oliveira, mulher do ex-governador José Melo (Pros), está presa há 34 dias em unidade prisional de Manaus

Desde que foi presa, há 34 dias, no Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF), no Km 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), a ex-primeira-dama do Estado, Edilene Oliveira, vem tendo regalias em sua cela, o que tem revoltado outras detentas e, mesmo agentes penitencários que não acham justo o tratamento.

 

O PORTAL DO ZACARIAS já divulgou várias denúncias, inclusive de agentes penitenciários que pediram o direito do sigilo da fonte, das regalias à Edilene, mas nada foi feito até agora pelos órgãos de controle, como o Ministério Público Federal (MPF), fiscal da lei e que está à frente do processo que envolve a Operação Maus Caminhos, esquema que desviou R$ 150 milhões dos cofres públicos e, o que motivou a prisão da ex-primeira-dama.

 

Entre as regalias concedidas à detenta são uma sala com ar-condicionado e frigobar, como se fosse um pequeno quarto de hotel, pago pelo contribuinte.

 

Assunto relacionado

ACUSADA DE DESVIAR DINHEIRO DA SAÚDE, EX-PRIMEIRA-DAMA DO AMAZONAS ESTÁ TENDO TRATAMENTO DIFERENCIADO E REGALIAS NA PRISÃO

 

O PORTAL DO ZACARIAS voltou a procurar o MPF e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) para repercutir as denúncias, mas nenhum dos dois órgãos respondeu aos questionamentos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Edilene foi presa preventivamente, por ordem da Justiça Federal, no dia 4 de janeiro, por tentar obstruir a investigação da Polícia Federal sobre os desdobramentos da Maus Caminhos, que culminaram em mais duas operações: Custo Político e Estado de Emergência. Ela, inclusive, já foi indiciada pela Polícia Federal e, denunciada à Justiça Federal pelo MPF.

 

Além da ex-primeira-dama, estão presos também o ex-governador José Melo (Pros) e, o ex-secretário de Fazenda, Afonso Lobo. Os outros ex-secretários acusados de integrar a quadrilha, Evandro Melo, Pedro Elias, Raul Zaidan e Wilson Alecrim estão em prisão domiciliar. Todos foram denunciados pelo MPF, que pede de 3 a 8 anos de reclusão.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.