15 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manchete
22/01/2018

FALTA DE REMÉDIO NA REDE PÚBLICA DE SAÚDE DO AMAZONAS PODE CAUSAR MORTE DE VÍTIMAS DE INFARTO

Foto: Divulgação

Medicamentos para reverter infarto estão em falta no Hospital 28 de Agosto

Há quase três meses, mesmo período que o governador Amazonino Mendes (PDT) tem no poder, está em falta na rede pública de saúde remédios trombolíticos, que são medicamentos para dissolver coágulos – e que podem salvar vidas.


Denúncia enviada ao PORTAL DO ZACARIAS revela que a medicação está em falta no Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto, além do Hospital João Lúcio e Platão Araújo, os quais recebem as maiores demandas de pacientes do Estado.


Conforme apurado pela reportagem, o remédio é considerado o divisor de águas entre a vida e a morte e responsável por reverter, em quase todos os casos, o infarto do miocárdio, principalmente aqueles mais graves como tromboses em artérias coronárias. Se não tiver esse remédio, as chances do paciente de sobreviver são nulas.


Veja também


EX-PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PARINTINS É ASSASSINADO A TIROS DENTRO DE CASA POR DOIS HOMENS ENCAPUZADOS

 

A falta do medicamento é resultado do rombo no setor de saúde que o Estado vem vivenciado em gestões passadas e cujos desvios já somaram mais de R$ 100 milhões, implicando diretamente os ex-secretários de Saúde Wilson Alecrim e Pedro Elias, além do ex-governador José Melo, num esquema milionário liderado pelo médico Mouhamed Moustafa.

 
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.
LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.