02 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
09/07/2018

Feminista em 'Orgulho e paixão', Nathalia Dill fala sobre violência contra a mulher e padrões de beleza

Foto: Divulgação/André Nicolau

Nathalia Dill

Na novela das 18h, "Orgulho e paixão", Elisabeta é uma jovem com ideais feministas no início do século XX. Na vida real, sua intérprete, Nathalia Dill, acredita que, em pleno século XXI, os avanços caminham a passos lentos:


- É claro que ainda existe muito atraso com relação aos direitos das mulheres, mas vejo o mundo mais atento. A internet permitiu que as pessoas se comunicassem mais. Acho que os anos 1970 e 1980 despertaram uma consciência muito grande sobre temas como a igualdade dos gêneros e a sustentabilidade. Já nas décadas de 1990 e 2000, parece que essas questões perderam a importância. Agora, estão ganhando destaque novamente.

 

Veja também 

Faculdade chinesa ensina 'como ser uma mulher perfeita' na Era Xi

 

Nathalia foi uma das pessoas que se manifestaram nas redes sociais em apoio à atriz de "Malhação: Vidas brasileiras" Jeniffer Oliveira, que denunciou uma agressão do ex-namorado, o também ator Douglas Sampaio.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


- Assim como a Jeniffer, outras mulheres estão mais confiantes em denunciar, porque se sentem apoiadas. Até algum tempo atrás, era muito complicado. O que ocorria frequentemente era a vítima acabar levando a culpa. Creio que as redes sociais foram aliadas nesse sentido - opina.
No entanto, ela salienta que a internet também tem seu lado negativo:


- Do mesmo jeito que as pessoas com propósitos bons têm se agrupado, as com intenções ruins, também. Com isso, a gente nota casos de preconceitos e fascismo ganhando força.


Nathalia também percebe avanços em relação aos padrões de beleza impostos pela sociedade, principalmente às mulheres:


- Acho que a humanidade sempre quis ditar padrões de beleza e moda. E, sim, existem disparidades entre homens e mulheres. Por exemplo, um homem com cabelos grisalhos geralmente é considerado charmoso. Já a mulher, malcuidada. Mas também acredito que, pela primeira vez, as pessoas que não se encaixam nesses padrões estão conseguindo espaço e tendo sua beleza valorizada.


O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.