09 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
27/04/2024

Fluminense confirma lesão de André: jogador sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho direito

Foto: NORBERTO DUARTE / AFP

André deixou o gramado de jogo chorando após lesão no joelho

Após exame de imagem, o Fluminense confirmou, na tarde desta sexta-feira, que o volante André sofreu uma lesão de ligamento colateral medial do joelho direito.

 

O volante foi substituído no final do primeiro tempo na partida frente ao Cerro Porteño, pela Libertadores, e deixou o gramado chorando. Após o jogo, o jogador foi visto andando com ajuda de muletas.

 

O clube não informou o período de recuperação do jogador. No entanto, o GLOBO conversou com Felipe Mazlac, ortopedista especialista da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), sobre o tempo de recuperação padrão para este tipo de lesão em atletas:

 

Veja também

 

Serginho é o novo auxiliar da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei

 

Técnico do Feyenoord chega a acordo com Liverpool por vaga de Klopp

 

- A lesão do colateral medial, a primeira coisa que tem que fazer é você descartar lesões associadas. Você tem que descartar lesões de menisco, lesões de cartilagem, até lesões do pivô central, que são lesões do cruzado anterior e posterior. Descartando isso e sendo uma lesão de colateral medial isolada, você vai classificar essa lesão. Basicamente, são três tipos de lesão, tipo um, dois e três. A mais comum é tipo um, a menos comum, mas não muito rara, é tipo dois. A lesão tipo três, que é a ruptura completa, normalmente vem associada a uma luxação de joelho. A lesão tipo um, isolada, varia de paciente para paciente, mas, demora de três a quatro semanas de recuperação em um paciente normal. O paciente que tem todo um suporte de fisioterapia diária, duas a três sessões, pode encurtar um pouquinho até duas semanas. Eu não acredito que seja menos que isso. O mais importante é você fazer avaliação diária do atleta, testando ele, avaliando e tratando. Mas menos que duas semanas é bem difícil - destacou Felipe.

 

Curiosamente, André sofreu uma lesão semelhante a de Alexsander. O volante, em maio de 2022, durante o jogo entre Cruzeiro e Fluminense, também sofreu uma lesão de ligamento colateral medial no joelho, e naquela oportunidade, ficaria um mês fora para tratamento. Ficaria, pois perto de retornar, Alexsander sofreu outra lesão, na coxa esquerda, e ficou mais três meses em recuperação.

 

Outro caso recente de uma lesão de ligamento colateral medial aconteceu com Dimitri Payet, jogador do Vasco. O meio-campista francês sentiu a lesão durante o período de treinos do Cruzmaltino antes da estreia no Campeonato Brasileiro, no início de abril. O jogador está perto de retornar aos gramados, mas foi desfalque nas três primeiras rodadas do Brasileirão.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Sem André, o Fluminense está em São Paulo para o duelo com o Corinthians, no próximo domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília), na NeoQuímica Arena.

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.