29 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
22/08/2018

Formiguinha 'larápia' é pega roubando um diamante em joalheria nos EUA. VEJA VÍDEO!

Foto: Reprodução

A meliante era uma formiguinha diligente que estava tentando se evadir da cena do crime com um diamante

Todo mundo sabe que as formigas — ou pelo menos, várias espécies delas — são mestres em coletar folhas, migalhas, restos de comida ou os corpos de insetos e outros bichos, tudo para garantir o sustendo da colônia. No entanto, uma dessas criaturinhas foi flagrada fazendo algo bem inusitado!


De acordo com Mindy Weisberger, do site Live Science, as cenas que você vai ver a seguir foram registradas por um joalheiro de Nova York, que estava lá, fazendo suas coisas, quando notou que um “assalto” estava se desenrolando em sua mesa de trabalho. A bandida era uma formiguinha diligente que estava tentando se mandar da cena do crime com um diamante. Assista:

  

 

Veja também 

Sabichões: pessoas com 'complexo de superioridade' não 'sabem de nada', diz estudo

 

Mini meliante


Segundo Mindy, que conversou com Helen McCreery, pesquisadora do Departamento de Biologia Integrativa da Universidade Estadual de Michigan, o comportamento observado, isto é, buscar e coletar itens para serem levados à colônia, é bastante comum. Entretanto, a escolha da formiguinha do vídeo é bastante estranha. Isso porque, conforme explicou Helen, o esperado é que o bichinho tivesse pego algo comestível — e não um pequeno diamante.


Nesse caso, uma possibilidade é que algo tenha caído sobre a gema ou que ela tenha sido coberta com alguma substância a formiga tenha confundido com algo comestível. Outra coisa que você deve ter percebido é que, embora o diamante seja pequenino, a larápia parece estar fazendo um baita de um esforço para “escapar” com ele, mudando de direção algumas vezes durante a fuga.

 

Meliante em ação (Foto: Reprodução)


A pesquisadora esclareceu que as formigas estão mais do que acostumadas a carregar coisas muito maiores e até mais pesados do que elas — e a própria Helen contou que já viu esses bichinhos transportando objetos com massa 100 vezes superior à de seus corpinhos. Mesmo assim, a cientista admitiu que ficou surpresa em ver como a meliantezinha do vídeo conseguiu segurar o diamante com a mandíbula, mas pode ser que o formato do item tenha facilitado a vida da criaturinha.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Bem, o clipe termina em suspense, né, caro leitor? Afinal, não sabemos como foi o desfecho do assalto. Contudo, podemos ter certeza de que o joalheiro não deixou a formiga levar a pedrinha — e só nos resta torcer para que ele não tenha decidido punir a ladra de forma muito severa.


Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.