26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
12/02/2016

Governo da Venezuela registra três mortes por vírus zika

Foto: Reprodução / Berg Silva

Venezuela contabiliza mais 5.200 casos suspeitos de zika

O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, disse na noite desta quinta-feira que três pessoas morreram no país por complicações do vírus zika, sem dar mais detalhes. O país tem 316 casos confirmados da doença. No entanto, 68 pacientes estão em estado grave e recebem tratamento intensivo.

 

Em seu programa no canal de TV estatal, Maduro disse que a Venezuela contabiliza mais 5.200 casos suspeitos de zika e que medicamentos para tratar a doença estão garantidos com o apoio da Índia, Cuba, China, Irã e Brasil.

 

Ele ainda explicou que "o calor extremo em consequência do El Niño, tem espalhado o vírus pelo país" e medidas extremas de combate foram adotadas. O zika se espalhou rapidamente pelos países da América Central e América do Sul, sendo o Brasil o mais afetado, com também três mortes relacionadas ao vírus.

 

Na sexta-feira, o ministro da Saúde colombiano Alejandro Gaviria confirmou a morte de três pessoas causada pela síndrome de Guillain-Barré. Segundo o governo, as vítimas desenvolveram o distúrbio neurológico após o contágio do vírus zika.

 

O ministro disse que, além da possibilidade da relação entre o vírus a microcefalia, a síndrome passa a ser agora uma “grande preocupação”.

 

"Quando falamos de mortalidade por zika, o que mais nos preocupa é a associação à síndrome de Guillain-Barré" disse o ministro.

 

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.