06 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
01/03/2019

Homem se declara culpado de ensinar a fazer bombas por telefone nos EUA

Foto: Broward County Sheriff

Nascido no Paquistão, Tayyab Tahir Ismail confessou passar instruções sobre como montar explosivos para simpatizantes do extremismo islâmico

Tayyab Tahir Ismail se declarou culpado, na quinta-feira 28, de oferecer instruções para fabricar bombas a simpatizantes do extremismo islâmico por meio de plataformas de telefonia celular, segundo informou a Promotoria do Distrito Sul da Flórida, nos Estados Unidos.


Nascido no Paquistão e com cidadania americana, Tahir Ismail, de 33 anos, será sentenciado no próximo dia 23 de maio pelo juiz de distrito K. Michael Moore.


Veja também

Funerárias processam pastor acusado de simular ressurreição


O criminoso confesso enfrenta uma sentença máxima de 20 anos na prisão, mais cinco cinco anos de liberdade supervisionada e uma multa de até 250.000 dólares.


Segundo o relatório policial, o paquistanês-americano, que foi detido em 2018 em Pembroke Pines, no condado de Broward, ofereceu pelo menos cinco vezes instruções para fabricar bombas através de uma plataforma de telefonia celular a seguidores de grupos como o jihadista Estado Islâmico.


O paquistanês obtinha informação através da internet e a enviava por telefone celular a várias plataformas que simpatizam com o terrorismo, segundo o FBI (polícia federal americana), que o investigava desde 2010.


Nesse ano, Tahir Ismail proferiu ameaças contra um refúgio de desemparados e se autoproclamou um “soldado da Al Qaeda”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter


O relatório detalha que Tahir Ismail foi um colaborador próximo de James Gonzalo Medina, que foi sentenciado em 2017 a 25 anos de prisão por tentar usar uma arma de destruição em massa em uma sinagoga em Aventura, ao norte de Miami.

 

Veja

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.